Mulher de 29 anos é morta com tiro na cabeça em Vila Velha; polícia investiga o caso
Na noite de sexta-feira (16), Leidiane Cardoso, de 29 anos, foi vítima de um homicídio no bairro Riviera da Barra, em Vila Velha. A jovem foi atingida por um disparo na cabeça e encontrada caída em uma calçada da Rua Guaçuí, por volta das 20h. O suspeito, de acordo com relatos de testemunhas, vestia uma camisa vermelha e fugiu logo após o crime.
As equipes da Polícia Militar foram acionadas para verificar a ocorrência de disparos de arma de fogo na região. Ao chegarem ao local, os agentes constataram que Leidiane já estava sem vida. “Quando chegamos, a vítima já havia falecido dentro da ambulância”, relatou a PM em nota oficial.
Durante o tumulto, um homem de 20 anos, que estava nas proximidades do crime, tentou fugir dos tiros pulando um muro. No entanto, ele acabou caindo e sofreu ferimentos. Apesar do susto, o jovem não foi atingido por disparos e recebeu atendimento médico no local. Ele foi encaminhado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192).
Até o momento, a Polícia Civil não identificou o autor dos disparos. O caso será investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM). O corpo de Leidiane foi levado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para passar pelo processo de necropsia antes de ser liberado para os familiares.