Governo do Estado anuncia lançamento do projeto Favela 3D no município de Cariacica/ES

Lançamento marca o início do projeto que busca transformar comunidades vulneráveis em todo o estado, oferecendo moradia digna, desenvolvimento socioeconômico e inclusão digital

O Governo do Estado do Espírito Santo, em parceria com o Instituto Gerando Falcões, lança nesta terça-feira, 27 de agosto, o Projeto Favela 3D no município de Cariacica. O evento ocorrerá no Salão Nobre do Palácio Anchieta, em Vitória/ES, das 10h às 12h.

Projeto Favela 3D

Iniciado em 2021 pelo Instituto Gerando Falcões, o projeto Favela 3D tem como objetivo eliminar a miséria em todo o país, promovendo a transformação social em territórios vulneráveis. A iniciativa foca na oferta de moradia digna, no desenvolvimento urbano e socioeconômico, e na inclusão social e digital.

O projeto é estruturado em três pilares principais: desenvolvimento habitacional, urbano e ecológico; programas de capacitação, emprego e empreendedorismo; e inclusão social e digital, com acesso a serviços e fortalecimento comunitário. Entre as ações, está o Programa Decolagem, que apoia famílias a saírem da pobreza extrema.

O bairro de Piranema, em Cariacica, será o piloto dessa iniciativa no estado, servindo como um modelo para futuras expansões em outras regiões vulneráveis.

Instituto Gerando Falcões

Presente em 25 estados e no Distrito Federal, o Instituto Gerando Falcões é uma rede de desenvolvimento social que atua em cerca de 5 mil favelas, impactando mais de 700 mil pessoas em todo o Brasil. Fundado por Eduardo Lyra, a ONG já capacitou mais de mil líderes comunitários para promover transformações sociais nos territórios onde atua.

Eduardo Lyra

Nascido em Guarulhos, São Paulo, Eduardo Lyra fundou o Instituto Gerando Falcões em 2013, após vender 5 mil cópias de seu livro “Jovens Falcões” de porta em porta. Em 2014, foi listado pela revista Forbes como um dos jovens mais influentes abaixo dos 30 anos no ranking “Forbes 30 Under 30”.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *