Desaparecimento de taxista em Alegre: suspeito é preso em investigação
Na tarde desta terça-feira (27), o taxista Jamiro Alberto da Silva, de 77 anos, desapareceu após realizar uma corrida no município de Alegre, localizado no Sul do Espírito Santo. Jamiro, que tem mais de quatro décadas de experiência como taxista na cidade, foi visto pela última vez em uma câmera de segurança, que registrou o momento em que ele iniciava a corrida com um casal, um bebê e duas crianças.
Conforme relatado pelo delegado responsável pelo caso, o casal admitiu que entrou no veículo de Jamiro, e durante o trajeto entre Alegre e Santa Fé, o irmão do homem, que já estava no carro, também embarcou. Ao chegarem em Santa Fé, os suspeitos deixaram a mulher e as crianças na casa da mãe deles e seguiram com o taxista para Muqui, com o pretexto de comprar cigarro e fraldas. Segundo o suspeito preso, no retorno a Alegre, ele e o irmão pagaram R$ 350 pela corrida e se despediram do taxista, afirmando desconhecer o que aconteceu posteriormente.
O desaparecimento de Jamiro gerou preocupação entre seus familiares, que na manhã desta quarta-feira (28), formalizaram um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Alegre. Na mesma manhã, um Volkswagen Voyage branco, pertencente a Jamiro, foi encontrado em chamas no km 06 da BR 393, uma rodovia entre Cachoeiro de Itapemirim e Muqui. O veículo foi descoberto pelo Corpo de Bombeiros, que foi acionado por populares ao notarem que o fogo no carro estava se alastrando para a vegetação ao redor. O carro estava completamente destruído e sem ocupantes.
Até o momento, a Polícia Civil ainda não deteve nenhum suspeito relacionado ao desaparecimento de Jamiro. As investigações seguem conduzidas pela Delegacia de Polícia de Alegre. Em nota, a corporação pediu a colaboração da população para fornecer informações que possam ajudar na elucidação do caso. Denúncias podem ser feitas anonimamente através do telefone 181 ou pelo site do Disque-Denúncia, onde é possível anexar imagens e vídeos que possam contribuir para as investigações.