Polícia Civil do Pará prende foragido do Espírito Santo por estupro de vulnerável e uso de documentos falsos
A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da equipe de Ipixuna do Pará, cumpriu nesta quinta-feira (13) um mandado de prisão contra um dos foragidos mais procurados do Espírito Santo. O homem era procurado pelo crime de estupro de vulnerável. Além disso, ele foi preso em flagrante pelo uso de documentos falsos.
A operação foi desencadeada após a Delegacia de Polícia Interestadual (DPI) do Espírito Santo compartilhar informações sobre o paradeiro do foragido com a Superintendência da Região Integrada de Segurança Pública (RISP). A superintendência repassou os dados à equipe de Ipixuna do Pará, que rapidamente iniciou as investigações. A ação policial culminou na localização de uma fazenda onde o suspeito estaria se escondendo.
Ao chegarem ao local, os agentes se depararam com o homem, que negou ser a pessoa procurada e apresentou uma série de documentos falsos na tentativa de confundir a equipe policial. Apesar da tentativa de engano, os policiais confirmaram sua identidade e deram voz de prisão em flagrante pelo uso de documentos falsos. Simultaneamente, também foi cumprido o mandado de prisão pela acusação de estupro de vulnerável.
O homem constava na lista dos criminosos mais procurados do Espírito Santo e, agora, será encaminhado ao sistema prisional para responder pelos crimes cometidos.