Irmã de menino encontrado morto em Cariacica é hospitalizada com sinais de agressão

Na tarde dessa terça-feira (17), a irmã de Davy Lucas Cândido Rodrigues Pedrosa, de apenas um ano e dez meses, foi encontrada na rua por uma líder comunitária em um bairro de Cariacica e levada ao hospital. A bebê foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Infantil, em Vitória, onde foi constatado que ela apresentava sinais de agressões físicas.

A madrasta da menina relatou aos policiais que o pai, Rodrigo Rodrigues, recebeu uma ligação da mãe de Davy, que estava em Rondônia, informando que o menino havia sido levado ao Pronto Atendimento (PA) de Alto Lage. Ao chegar ao local, Rodrigo descobriu que Davy já estava morto, com hematomas pelo corpo e sinais de violência sexual, conforme relatado pela equipe de enfermagem.

Enquanto Rodrigo e sua esposa estavam no PA, receberam uma ligação do avô de Davy informando que a irmã do menino estava sendo socorrida pelo Samu. A madrasta foi ao hospital acompanhar a bebê, enquanto Rodrigo cuidava das questões burocráticas relacionadas à liberação do corpo de Davy.

De acordo com o boletim de ocorrência, a bebê passava por exames e ainda não havia um diagnóstico definitivo até o momento em que os policiais atuavam no caso.

Entenda os Principais Pontos do Caso:

  • Davy Lucas Cândido Rodrigues Pedrosa, de quatro anos, foi deixado pelo padrasto no PA de Alto Lage, em Cariacica, na terça-feira (17).
  • O padrasto alegou que o menino estava convulsionando, entregou Davy e deixou o local.
  • Uma enfermeira relatou à Polícia Militar que o menino apresentava hematomas pelo corpo e sinais de violência sexual.
  • Uma médica afirmou que Davy estava com rigidez cadavérica e que teria morrido pelo menos duas horas antes de dar entrada no PA.
  • Ao mesmo tempo, a irmã de Davy, de um ano e dez meses, foi encontrada na rua em Cariacica por uma líder comunitária e levada ao Hospital Infantil, em Vitória, com sinais de agressões físicas.
  • Na madrugada de quarta-feira (18), o padrasto foi encontrado pela Polícia Militar em Ulisses Guimarães, região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha, após uma denúncia.
  • O padrasto afirmou que a criança passou mal e, após medicá-la, ela começou a convulsionar, motivo pelo qual a levou ao PA.
  • O homem, de 28 anos, foi levado à Delegacia Regional de Vila Velha. Até o final da manhã desta quarta-feira, a ocorrência ainda estava em andamento.
  • A Polícia Civil registrou o caso como “morte a esclarecer” e aguarda os exames que determinarão a causa da morte de Davy.

A investigação continua.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *