Menino de 1 ano e 9 meses sofre afogamento em piscina de hotel infantil em Cachoeiro de Itapemirim
Um grave acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (18), em Cachoeiro de Itapemirim, quando um menino de aproximadamente 1 ano e 9 meses foi encontrado desacordado dentro da piscina de um hotel infantil localizado no bairro Abelardo Machado. A criança, que não teve a identidade divulgada, está internada em um hospital da região e seu estado de saúde ainda não foi revelado.
O fato aconteceu no térreo do estabelecimento, que possui uma área de recreação para as crianças no andar superior, onde geralmente elas participam de atividades lúdicas. O dono do hotel, que preferiu não se identificar, informou que alguém esqueceu de trancar o cadeado que restringe o acesso à área da piscina, espaço este que costuma ser utilizado por famílias e crianças apenas nos fins de semana. Com o portão destrancado, o menino conseguiu entrar na área e, posteriormente, caiu na piscina.
Uma funcionária do local foi a primeira a avistar a criança boiando na água, momento em que o resgate foi iniciado. O proprietário relatou que realizou os primeiros socorros, conseguindo fazer com que o menino tossisse, mas observou que seus lábios ainda estavam roxos, indicando dificuldade respiratória. Imediatamente, o menino foi levado ao Hospital Infantil Francisco de Assis (HIFA), onde permanece internado.
Segundo informações obtidas com a família, o pai da criança e amigos passaram a noite no hospital aguardando notícias sobre a recuperação do menino. Embora tenham optado por não conceder entrevista, eles pediram orações e energias positivas pela melhora da criança.
1 comentário
Muito triste
Segundo a SOBRASA (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático) 15 pessoas sendo 3 crianças morrem afogadas por dia.
No site http://www.sobrasa.org encontramos diversas dicas de prevenção que podem salvar vidas.