Apagão no Gomes soa crime, uma hora antes foram disparados card’s nos grupos de WhatsApp cancelando comício de dr. Antônio
Uma hora antes do comício foi disparado nos grupos de WhatsApp card’s cancelando o evento.
Um apagão de energia na localidade do Gomes em Itapemirim, nesta quarta-feira, 18, por volta das 20h:00m virou caso de polícia. Imagine que uma corrente foi encontrada no meio das fiações de meia tensão que provocou o curto-circuito deixando a localidade apagada. Uma hora antes do apagão dispararam nos grupos de WhatsApp card fake com previsão de cancelamento do comício.
Em um dos card diz o texto fake: o primeiro card disparado nos grupos traz a seguinte mensagem: “Lamentamos informar que o Comício do Gomes foi cancelado por motivo de muitas chuvas. Fiquem atentos Já já estaremos juntos”.
E no segundo card: “Fica cancelado o comício de hoje, no Garrafão por imperiosa impossibilidade da presença do prefeito candidato à reeleição. Fiquem atentos, já já estaremos juntos, e finaliza com o número do candidato”.
O apagão geral durou cerca de 1h:30m. Naquele horário estava acontecendo no centro da localidade do Gomes o comício de campanha eleitoral do candidato a prefeito Dr. Antônio da Rocha e seu vice Ernane, partido União Brasil, com relevante quantidade de pessoas.
Nesta quinta, 19, o Departamento de Elétrica do município de Itapemirim entrou em contato com a EDP, assim sendo informado que na vistoria foi constatado que foi arremessado uma corrente de ferro usada para prender cachorro, conforme foto anexada, que atingiu os fios de média tensão gerando o curto-circuito, assim destruindo o alimentador.
A Prefeitura de Itapemirim registrou um Boletim de Ocorrência – BO na Polícia Civil e espera que os responsáveis sejam encontrados e punidos.