Funcionários da BRK participam de palestra sobre saúde mental

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Cachoeiro de Itapemirim, reuniu os funcionários na última semana para refletir sobre um tema muito importante: a saúde mental. A iniciativa, que faz parte do Setembro Amarelo, contou com palestra ministrada pela psicóloga Flavia Moreira Oliveira e teve como foco o estresse e a ansiedade.

A especialista explicou o que diferencia o estresse da ansiedade e deu orientações de como lidar com as emoções. Além disso, mostrou quando é preciso procurar ajuda médica e terapêutica.

Segundo a técnica de enfermagem da BRK em Cachoeiro, Dayana Martins Braga, os participantes do evento puderam esclarecer dúvidas após a palestra. “O bem-estar e a saúde dos profissionais é uma prioridade para a companhia. Essa foi apenas uma das inúmeras ações que realizamos no decorrer do ano para proteger e conscientizar os funcionários”, afirma. 

Ela ressalta que, além de disponibilizar plano de saúde para todos os profissionais da empresa, a BRK possui o Teladoc, um serviço gratuito de consultas on-line. É possível receber atendimento de diversos especialistas, incluindo psicólogos. “É um serviço estendido aos cônjuges e filhos”, destaca.

O coordenador de Estações de Tratamento da BRK, Leonardo Ferreira Samuel, está há 21 anos na companhia e considera a participação nas ações internas sempre importantes.  “A palestra do Setembro Amarelo não foi diferente, pois agregou muito conhecimento para o meu dia a dia. Além disso, permite que eu compartilhe as informações recebidas e ajude pessoas próximas, como amigos e familiares. A empresa tem se dedicado e sempre promove encontros que trazem temas relevantes a seus funcionários, com palestras qualificadas e mensagens entregues com objetividade e clareza”, elogia. 

Para ele, a saúde mental está diretamente ligada à saúde de modo geral. “Uma mente saudável só traz benefícios ao corpo. Negligenciar o lado emocional pode acarretar sérios problemas físicos, além de doenças correlatas, comprometendo diversas áreas da vida. Cuidar da saúde mental hoje, além de necessário, é um investimento”, opina Leonardo Samuel.  

A prática de atividades físicas, o cuidado com a alimentação e um sono de qualidade estão entre as iniciativas do profissional para ter uma vida equilibrada. Ele diz ainda que faz questão de dedicar tempo ao lazer, fazendo atividades que gosta, como escutar música e de ter momentos em família.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *