EDP realiza operação especial nos dias de eleições municipais
A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, iniciou um plano de atendimendo especial para os dias de eleições municipais em sua área de concessão. O objetivo principal da iniciativa é garantir a segurança e continuidade do fornecimento de energia nos postos de votação e cartórios eleitorais mapeados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE ES).
O plano também contempla a gestão de plantão técnico durante o período das eleições, no dia 06 de outubro e, caso haja segundo turno, em 27 de outubro, com o posicionamento de equipes técnicas em locais estratégicos com o objetivo de reduzir o tempo de deslocamento e assegurar mais agilidade ao trabalho em campo em caso de necessidade.
A empresa também contará com colaboradores em escala especial, entre os quais técnicos, engenheiros e eletricistas visando aumentar a capacidade e velocidade de resposta a possíveis emergências relacionadas ao sistema elétrico.
Além disso, foram realizadas pela EDP ações de melhorias e manutenções preventivas na rede elétrica.
A tecnologia também é alidada da EDP no mapeamento e atendimento às a ocorrências. O sistema elétrico da Companhia é monitorado pelo Centro de Operações Integrado (COI), que permite o gerenciamento remoto e em tempo real das redes de energia. Isso ajuda a minimizar o impacto de eventuais ocorrências e facilita a coordenação das equipes nas situações que requerem intervenção presencial.
Caso a população identifique qualquer anormalidade na rede de distribuição de energia deve entrar em contato imediatamente com a Concessionária, pelos canais de comunicação disponíveis 24h:
- Site: www.edp.com.br
- WhatsApp (27) 99772-2549
- Central de Atendimento ao Cliente: 0800 721 0707 (ligação gratuita, 24 horas/sete dias por semana);
- Agencias de atendimento presencial (endereços podem ser consultados pelo site da EDP).
A EDP também aproveita para reforçar dicas de segurança o objetivo de evitar acidentes com energia elétrica:
– Não utilizar os postes da EDP para fixar cartazes ou qualquer material
– Não fazer ligações clandestinas, pois eles aumentam o risco de acidentes.
– Não instalar placas próximas à rede elétrica.
– Nunca lançar artefatos (serpentinas, entre outros), metálicos ou não, na rede elétrica. Estes materiais podem ser condutores de energia ou romper cabos e causar sérios acidentes.
Sobre a EDP South America
O grupo EDP atua em 30 mercados e está presente em quatro regiões, América do Norte, Ásia-Pacífico, Europa e América do Sul. Na América do Sul, atua nos segmentos de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia, bem como no desenvolvimento, construção e manutenção de ativos eólicos, solares e de hidrogênio verde, com ativos no valor de R$ 41 bilhões, o que a torna a segunda maior operação do grupo. A empresa tem mais de 12.000 funcionários diretos e terceirizados. No Brasil, a EDP também oferece soluções energéticas voltadas para o mercado B2B, como geração solar distribuída, mobilidade elétrica e venda de energia no mercado livre. Seu negócio de Distribuição atende a cerca de 3,8 milhões de clientes no estado de São Paulo e no estado do Espírito Santo. Referência em ESG, a EDP foi reconhecida mais uma vez como a empresa de energia elétrica mais sustentável do mundo pelo índice Dow Jones, além de ter sido incluída no Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg. Nos mercados da Europa e da América do Sul – Brasil, Chile e Colômbia – a EDP ganhou o prêmio Top Employer 2024, além de ter sido eleita a empresa mais inovadora do setor elétrico brasileiro pelo Valor Econômico por quatro anos consecutivos.
Crédito da imagem: Divulgação/ EDP