SEM TRÉGUA: PM e PC apreendem arma, munições e drogas, em Itapemirim, levam dois no camburão pra cadeia

As prisões e apreensões ocorreram no final da tarde desta quinta-feira, 10, em Joacima/Itapemirim. O major deixa um recado. “Continuaremos a pressão constante e manteremos a nossa área em constante vigilância, realizando as nossas ações de patrulhamento e repressão qualificada”.

A Polícia Militar – PM sob o comando do major Nério prendeu no final da tarde desta quinta-feira, 10, dois indivíduos suspeitos de tráfico de drogas, em Joacima. Foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão que culminaram com 01 revólver cal. 38 apreendido, 20 munições cal. 38, 19 tiras de maconha, 110 pedras de crack, 74 pinos de cocaína, 12 buchas d maconha, R$138,00 reais em espécie, 01 caderno de anotações do tráfico, 01 Aparelho celular.

Direto para o camburão foram em cana M. e S..

A Operação contou com a participação do delegado Dr. Edson Lopes Júnior, envolveu policiais civis de Presidente Kennedy, Marataízes além da guarda municipal de Itapemirim.

Vale ressaltar que, pela manhã foram cumpridos 9 mandados de prisão com êxito em Rio Novo do Sul, a Operação denominada “Legado de Família” foi comandada pelo major Nério do comandante da 9ª CIA da PM, ele que falou com exclusividade do Jornal deixando um aviso aos criminosos.

“Com relação a primeira Operação foi em conjunto com a Polícia Civil, GM de Marataízes no cumprimento e 9 mandados de prisão e alguns mandados de busca e apreensão. Nesta operação foram apreendidas armas reais, simulacros de arma de fogo, inclusive um simulacro de um fuzil, que nos causa bastante preocupação numa comunidade interiorana como Rio Novo do Sul.

Operação em Rio Novo do Sul

Chamou atenção o Major informando que o tipo de simulacro apreendido é utilizado para cometer crimes, com um grau muito maior de violência mental com as vítimas. “Uma vez que eles pretendem que as vítimas não prestem atenção na arma”.

Na sequência desta operação em Rio Novo, as viaturas da Força Tática estavam se deslocando de volta para Marataízes, se depararam com um HB20 branco que já tinha informação que era utilizado para tráfico de drogas. “Ao tentar abordar este HB20 o motorista empreendeu fuga, dirigindo pela contramão, realizando direção perigosa, tirando veículo da estrada e vindo a ser abordado na altura do pedágio em Rio Novo do Sul”.  

Encurralados no Pedágio em Rio Novo do Sul. Fotos/ PM

No caminho, durante a fuga, a esposa do motorista jogou pela janela do carro uma sacola com celular e drogas que foram localizados pelas equipes. “No veículo foi feita a busca e na sequência foi encontrado mais droga na residência do motorista, em Joacima, em Itaoca”.

À tarde foi feita mais uma operação com a Polícia Civil de Itapemirim, no cumprimento de nove mandados de busca e apreensão. Durante esta operação, foi realizada apreensão de arma de fogo, mais substância entorpecentes variadas.

“O saldo das operações de ontem é bastante positivo, no sentido de que a PM se fez presente nos municípios de Rio Novo do Sul e Itapemirim, retirando da sociedade, traficantes, armas e substâncias que podem, em muitos casos, destruir famílias e tirar vidas. A nossa missão é esta, nós não daremos nenhum tipo de espaço para que criminosos tanto da nossa região, tanto queiram atuar e continuaremos a pressão constante e mantendo a nossa área em constante vigilância, realizando as nossas ações de patrulhamento e repressão qualificada”, avisou o major.

Ressaltou o comandante que na data de ontem foi a primeira atuação de K9, o cão policial de faro e na ação ele já atuou e mostrou serviço. “É uma ferramenta que a polícia militar da nossa região tem sob o nosso comando com vistas a reprimir o tráfico de drogas, comércio de armas e sempre, manter a ordem e garantir a proteção do cidadão. Esta é a nossa missão e é assim que buscaremos estar atuando a todo momento e orientando os nossos comandados que atuem da mesma forma”, ressaltou major Nério.   

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *