Criminoso que estava à frente das operações do Primeiro Comando de Vitória (PCV) é preso em Vila Velha, em um edifício de classe média

A prisão ocorreu em um edifício de classe média, no bairro Cocal, em Vila Velha, e o suspeito não ofereceu resistência no momento da abordagem.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), com o apoio da Subsecretaria de Inteligência (Sei) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), prendeu, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, na noite dessa quinta-feira (10), André Israel Xavier Cruz, vulgo “CH”, de 25 anos, considerado um dos responsáveis pela gestão do Primeiro Comando de Vitória (PCV), no município de Vila Velha. A prisão ocorreu em um edifício de classe média, no bairro Cocal, em Vila Velha, e o suspeito não ofereceu resistência no momento da abordagem.

Segundo investigações do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat), o detido era responsável por administrar as comunidades sob o comando de Wagner Mendes, conhecido como “Dedego”, e Gleybson Luiz de Oliveira, chamado de “Gleicinho”, ambos atualmente detidos no Complexo Penitenciário Máxima II. “As comunidades geridas por ele inclui Cobi de Cima, Cobi de Baixo, Morro da Boa Vista e Alvorada, em Vila Velha, além de bairros, como Vasco da Gama, Sotelândia e Jardim Botânico em Cariacica”, disse o delegado Alan Moreno de Andrade, coordenado do Ciat.

Segundo o delegado, o detido também estava à frente das operações do Primeiro Comando de Vitória (PCV) em Vila Velha, buscando expandir domínio sobre comunidades controladas pelo Terceiro Comando Puro (TCP), como Sagrada Família, Argolas e Vila Garrido, frequentemente por meio de confrontos armados.

Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV) para as devidas providências.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *