Jovem é assassinado durante o velório do primo, morto horas antes pelo mesmo motivo, em Linhares
O que deveria ser um momento de luto acabou se tornando mais uma tragédia. Na tarde desta terça-feira (15), Murilo Ferreira dos Santos, de 18 anos, foi morto a tiros enquanto participava do velório de seu primo, Enthony Miguel Ferreira Rodrigues, na capela mortuária do bairro Aviso, em Linhares. Dois suspeitos em uma motocicleta se aproximaram da área externa da capela e efetuaram diversos disparos, atingindo Murilo, que morreu no local.
De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, Murilo foi alvejado por tiros de uma pistola calibre .40. No local, foram encontradas 10 cápsulas deflagradas, e o corpo da vítima apresentava 21 perfurações, entre entradas e saídas dos projéteis. A violência do crime interrompeu o velório e forçou a antecipação do enterro de Enthony.
Investigação aponta ligação com o tráfico
A polícia investiga se as mortes de Murilo e Enthony estão ligadas ao tráfico de drogas e vingança, uma linha de investigação que as polícias Civil e Militar estão seguindo.
Enthony, de apenas 11 anos, havia sido assassinado horas antes, durante a madrugada, em um apartamento no Residencial Rio Doce, também no bairro Aviso. O menino estava dormindo quando um grupo de homens encapuzados invadiu o local, arrombando a janela da sala. Eles foram diretamente até o quarto onde Enthony estava deitado em um colchão, ao lado de uma mulher de 23 anos e seu bebê de quatro meses. Os criminosos dispararam contra o garoto e a mulher, que foi baleada, mas sobreviveu. No imóvel, outras crianças e a dona da casa estavam em um quarto ao lado, mas não foram atingidas.
Segundo a Polícia Militar, Enthony foi atingido por 10 disparos. O crime ocorreu por volta das 1h30, e os suspeitos fugiram em um carro após o ataque. Até o momento, a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares investiga o caso, mas nenhum suspeito foi preso.