Estudante de Odontologia morre após acidente de moto com o pai em Cachoeiro de Itapemirim
Na madrugada desta sexta-feira (25), a jovem Egilly Damacena Lima, de 21 anos, estudante de Odontologia, faleceu em decorrência de um acidente grave ocorrido na tarde dessa quinta-feira (24), em Cachoeiro de Itapemirim. Ela estava acompanhada de seu pai, de 49 anos, em uma motocicleta que colidiu com uma carreta cegonha na Avenida Francisco Lacerda de Aguiar, no bairro Gilberto Machado.
De acordo com a Polícia Militar, relatos de testemunhas indicaram que a moto tentou uma ultrapassagem quando se chocou com a carreta. O impacto lançou pai e filha ao chão, deixando ambos gravemente feridos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer as vítimas e as transportou ao Hospital Santa Casa de Misericórdia, também em Cachoeiro de Itapemirim.
Egilly, que cursava Odontologia na Faculdade Multivix, passou por atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu durante a madrugada. Seu pai, que sofreu lesões menos graves, já recebeu alta. Abalados, os familiares da estudante preferiram não dar declarações, mas o perfil do curso de Odontologia emitiu uma nota de pesar em suas redes sociais, lamentando a perda. Confira a nota:
Um segurança local, que presenciou o acidente, relatou que frequentemente carretas são estacionadas na calçada, complicando a passagem e causando riscos para quem trafega pela região. Ele apontou a precariedade da via como um agravante, mencionando que a “calçada” é, na verdade, um local irregularmente ocupado por veículos de carga.
O corpo de Egilly foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal de Cachoeiro de Itapemirim. O velório está marcado para acontecer à partir das 10h30 desta sexta-feira, na quadra de esportes do distrito industrial de São Joaquim, no mesmo município. Ainda não há informações sobre o horário e local do sepultamento.