Weverson Meireles e a delegada Gracimeri Gaviorno são eleitos com 60,48% na Serra no segundo turno
Pedetista quebra uma sequência de quase três décadas com apenas dois nomes revezando-se na Prefeitura: Sergio Vidigal e Audifax Barcelos.
Weverson Meireles (PDT) será no novo prefeito da Serra. O ex-secretário de Estado do Turismo foi eleito com 60,48% dos votos válidos computados pela Justiça Eleitoral. O pedetista disputou o segundo o turno de votação, realizado neste domingo (27), tendo como adversário o deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos), que obteve 39,52% dos votos.
- TOTAL DE VOTOS NO SEGUNDO TURNO
- Weverson Meireles (PDT) – 138.071 votos
- Pablo Muribeca (Republicanos) – 90.227 votos
- Brancos – 6,535 votos
- Nulos – 7.434 votos
- Abstenções – 120.257
O posto de vice-prefeita do Executivo serrano será ocupado pela delegada aposentada Gracimeri Gaviorno (MDB). Weverson chegou ao segundo turno das eleições como favorito a ocupar o cargo de prefeito, após liderar o primeiro turno com 39,66% dos votos, tendo recebido na ocasião 97.087 votos, enquanto Muribeca teve 25,2% dos votos válidos (61.690 votos).
Além de ter surpreendido o mercado político ao vencer as eleições municipais para prefeito na Serra, Weverson, que era apontado até mesmo por correligionários como um quadro pouco competitivo, também entra para história como o nome responsável por quebrar uma sequência de quase três décadas de apenas dois nomes revezando-se no comando do Executivo serrano: Sergio Vidigal e Audifax Barcelos.
Sergio Vidigal (PDT), por sinal, foi o padrinho político e principal incentivador da candidatura de Weverson, a quem escolheu como sucessor na disputa pela Prefeitura da Serra.
O resultado do segundo turno da eleição na Serra confirma os números da última pesquisa Ipec, realizada a pedido da Rede Gazeta e divulgada no sábado (26). O levantamento apontou Weverson Meireles com 60% das intenções de votos válidos e Pablo Muribeca com 40%.
Fonte: A GAZETA