Criança de 11 anos é atropelada por motociclista sem habilitação em Anchieta
Na noite de quarta-feira (30) no bairro Nova Anchieta, em Anchieta, um menino de 11 anos foi atropelado enquanto jogava bola, surpreendido por um motociclista de 18 anos que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo informações da Polícia Militar, o jovem alegou que pegou a moto emprestada do padrasto para uma rápida ida à padaria, quando o acidente ocorreu.
No impacto, o menino teve parte da perna presa no pedal de freio da moto, exigindo uma operação delicada de resgate pelo Corpo de Bombeiros. Os militares precisaram cortar a peça da motocicleta para liberar a perna da vítima, que estava visivelmente ferida. Após o resgate, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros e levou a criança ao Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa) em Guarapari para um atendimento mais completo.
O motociclista sofreu escoriações no pé, tornozelo e joelho esquerdos em razão da queda e foi atendido no local. Ele passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo para ingestão de álcool. O veículo, apesar de licenciado, foi liberado para retirada apenas por um condutor habilitado, conforme as exigências legais.