Incêndio em presídio de Cachoeiro de Itapemirim leva policiais e detentos a hospital
Na manhã desta quinta-feira (7), um tumulto envolvendo fogo no Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim, terminou com três policiais penais e dois detentos necessitando de atendimento médico na Santa Casa de Misericórdia do município. O episódio aconteceu quando alguns internos atearam fogo em colchões em uma das celas da unidade prisional. As autoridades ainda não divulgaram as razões que motivaram o motim.
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que os detentos que foram socorridos estão entre os suspeitos de iniciar o incêndio. Tanto os policiais quanto os internos foram levados ao hospital para observação, devido à inalação de fumaça. As identidades e idades dos envolvidos não foram divulgadas.
Ainda de acordo com a Sejus, os policiais penais agiram de forma rápida e eficaz, evacuando a área e controlando as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros, que realizou a perícia no local, foram tomadas todas as providências necessárias para o atendimento da ocorrência, e o caso foi comunicado às autoridades policiais e judiciais. A secretaria acrescentou que os detentos implicados passarão por um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), cujas conclusões serão encaminhadas ao Poder Judiciário para decisão sobre possíveis penalidades.
Até o momento, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil não emitiram comunicados adicionais sobre o ocorrido.