Sete adolescentes são apreendidos por suspeita de estupro coletivo em Cachoeiro de Itapemirim

Em uma operação realizada pela Polícia Civil, sete adolescentes foram apreendidos sob suspeita de envolvimento em um estupro coletivo contra uma menina de 13 anos. O crime, que teria ocorrido em setembro deste ano, foi registrado por meio de celulares e as imagens foram divulgadas em redes sociais.

A ação foi conduzida pelas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam) e de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) na última quinta (21) e sexta-feira (22). Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 2ª Vara da Infância e Juventude da comarca.

Os adolescentes tem idades entre 14 e 17 anos. Segundo a delegada Edilma Oliveira, titular da Deam e DPCAI de Cachoeiro, alguns dos suspeitos teriam registrado o ato criminoso com câmeras de celular e divulgado as imagens em redes sociais e aplicativos de mensagens.

“Além da prática do ato criminoso, as investigações apontaram que alguns dos adolescentes registraram o crime por meio de câmeras de celular e divulgaram as imagens em redes sociais e aplicativos de mensagens”, afirmou a delegada Edilma Oliveira.

Apesar de alegações de que a vítima teria consentido a relação, a Polícia Civil destacou que o Artigo 217-A do Código Penal estabelece que qualquer ato sexual com menores de 14 anos configura crime, independentemente de consentimento. O caso segue sob investigação.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *