Cachoeiras e chalés no meio das roças
Conheça a Cachoeira do Meio que está localizada a 3 km do Sítio Tokaia do Valle seguindo a BR 101, sul, entrando à direita em Copaíba. Aos 3 km vão surgindo várias quedas e remansos desta linda cachoeira.
Chaplin exclamava com força: “Não sois máquinas! Homens é que sois”! É comum no mês de janeiro pessoas embarcarem nas férias para passear, mudar sua rotina, ‘fazer o que quiser’, acordar um pouco mais tarde, viajar, frequentar praias… Tudo isso é muito bom e todos nós precisamos ter momentos como esses para descansar a mente e repor as energias. Então, que tal apostar num lugar tranquilo, com suntuosas paisagens, deliciosas culinárias e belas quedas d’águas?
A natureza e a área rural propiciam belos passeios que circundam o Rio Iconha num percurso com quedas d’água, cachoeira, mata atlântica, opções de lazer e agroturismo.
Na gastronomia, vinhos, polenta, biscoitos e doces da culinária italiana. O artesanato é diversificado e destaca-se a fibra da bananeira, que dá forma a renomadas peças decorativas e os traçados dos baús, cestas e bolsas que hoje estão conhecidas regionalmente (sudeste).
Estradinha de chão batido, roças de banana e café, montanhas, planícies, muito verde e quedas d’ água de tirar o fôlego, esse é o cenário da Capital dos Caminhoneiros no Espírito Santo. A cidade que é cortada ao meio pela BR 101 e apresenta uma variedade de opções que leva o turista a vislumbrar paisagens indescritíveis.
Lugares tranquilos, suntuosas paisagens e deliciosa culinária, mas o que mais chama atenção são suas incontáveis quedas d’águas como a Cachoeira do Meio, Cachoeira de Salto Grande, Cachoeira de Venezuela e a Cachoeira do Caetano na divisa com o município de Vargem Alta.
Foto Cachoeira/ Arquivo
Legenda: Iconha possui belíssimas cachoeiras e paisagens indescritíveis
Piscinas, chalés e restaurante no meio da roça
A Cachoeirinha do Meio, situada entre os municípios de Iconha e Rio Novo, tem sido um local de bastantes visitas nesta alta temporada. As águas transparentes e o verde do entorno convidam à aventura. A paisagem que a cerca, atrai o turista que gosta do verde. As quedas das cachoeiras no entorno do caminho, levam qualquer pessoa a imaginar um mergulho sem hora de terminar. Tudo é fantástico até a Cachoeira, no final do trecho entre a BR 101. Além das piscinas naturais, em meio aos rochedos, os Chalés do Rudinei são um convite a uma estadia. Lá há piscina com água natural para adultos e crianças, muitas árvores, quedas d’águas entre as pedras e o bar, que oferece uma gastronomia rica em comida de boteco, que varia de uma galinha caipira com polenta a frutos do mar.
O espaço surgiu do gosto pela tranquilidade do quiosqueiro Rudnei Senna, que frequentava o local após a pauleira do verão com seus funcionários e familiares. Rudinei contou à Reportagem que procurava a região para acampar e viu lá um lugar perfeito para construir um chalé. Determinado, o quiosqueiro decidiu comprar um pedaço de terra para fazer o seu chalé. Assim que conquistou seu sonho, viu que poderia transformar o local e construir uma área de lazer para ele e para muitos que buscam serenidade e diversão. “… Vi uma grande oportunidade de comprar um pedacinho pra mim, decidi adquirir uma área para fazer um chalé, mas limpei o local e percebi que o lugar merecia mais, que eu poderia empreender no turismo da localidade e construir 8 chalés e uma área de lazer com piscinas naturais e um restaurante com pratos variados que atendem a todos os gostos”, contou.
A realidade hoje, ultrapassou suas expectativas e atualmente Rudinei recebe muitos turistas, com hospedagem e café da manhã e já está construindo mais 10 chalés. Para o carnaval deste ano, já estão praticamente esgotadas as suas reservas.
Fotos: Piscina do Rudinei e chalés
legenda: No meio da roça está a Piscina e os Chalés do Rudinei além da Cachoeira do Meio que é linda
5 Comentários
Qual valor do chalé
Gostaria de ver se tem vagas disponíveis nos dias 10/2 ao dia 13/02. E o valor
Olá gostaria de rever uma família que conheci a Mais de vinte anos a dona Fina Mãe da Izabel e do Luis, eles plantavam café e banana na época, se alguém conhecer essa família por favor entre em contato comigo pelo Facebook ficarei muito agradecida, Obrigada 😘😘😘
Gostaria de saber como faço para chegar a este local um contato ?
28-999225310 FONE DO CHALÉ, DA PROPRIETÁRIA…