Encerramento curso “Culinária do Café”

Mesa farta no encerramento do curso “Culinária do Café” em Marataízes. Onze pessoas concluíram na semana passada mais um curso oferecido gratuitamente para a população através da Parceria da Prefeitura de Marataízes por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Trabalho e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR.

A última aula, onde foi realizada a apresentação de todos os produtos confeccionados durante o curso contou com a presença do Secretário de Assistência Social, Habitação e Trabalho Marco Antônio Vieira de Noaves (Marco Vivacqua). “É muito bom saber que todas essas pessoas estão levando para casa mais que conhecimento. E sim a oportunidade de poder gerar renda para suas famílias com base no que aprenderam aqui,” frisou o secretário. Taynara Carolina que está desempregada descobriu o curso pelo site da Prefeitura de Marataízes. Agora que terminou se vê preparada para voltar para o mercado de trabalho. “Não imaginava que eu era capaz de fazer tanta coisa assim, o curso foi muito bom” afirmou.

Durante o curso os alunos aprenderam a fazer pão, bolo, doce, bala, licor, suspiro, sonho, casadinho, sequilhos e cappuccino à base de café. “A turma teve um ótimo rendimento e certamente vão aproveitar o que aprenderam aqui. Torço pelo sucesso de todos” destacoua Instrutora Kelly Alves Feitosa que é Economista Doméstica. Nas aulas foram abordados assuntos como a importância da cafeicultura; as boas práticas na manipulação de alimentos; noções sobre qualificação de café; as características do café (conilon e arábica), a preparação básica do café (para xícara e utilização em receitas); o café, a água e o preparo de bebida; regras fundamentais para a preparação de um bom café e receitas culinárias com o café.   “Cuido da minha mãe que está doente e da minha filha que é deficiente. Deixei meu trabalho para cuidar delas, mas agora que fiz o curso terei a oportunidade de voltar a trabalhar de casa, ” destacou Neuza Ourique de 57 anos.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *