ATENTADO NA FRANÇA: O amor está em extinção!

“DIGA AOS MEUS FILHOS QUE OS AMO”

Todos os dias quando ligamos a TV, rádio, ou quando passeamos pelo social a sensação é de estar em um verdadeiro filme de horror, mas infelizmente não é assim.  Infelizmente não é só uma sensação, mas uma crua realidade, o amor está em extinção, o ser humano perdeu o respeito e o valor pela vida do próximo.

Meditando nas Escrituras encontramos uma passagem dura e crua que hoje parece ser a nossa realidade: Mateus 24:10-12

10 “Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão/11 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos/12 E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará”.

Então vamos ao centro da notícia que jamais queria dar.

“BRASILEIRA É UMA DAS VÍTIMAS DE ATAQUE NA BASÍLICA DE NICE, NA FRANÇA”

O Consulado Geral do Brasil em Paris confirmou que uma das vítimas do atentado terrorista na basílica Notre-Dame, nesta quinta-feira (29/10) no centro de Nice, era a brasileira Simone Barreto Silva. Nascida em Salvador (BA), Simone, tinha 44 anos, morava na França havia 30 e deixou três filhos.

Durante o atentado morreram mais duas pessoas, uma mulher de 70 anos e um sacristão da Igreja.

As últimas palavras da brasileira foram aos seus filhos ” DIGA AOS MEUS FILHOS QUE OS AMO “.

O assassino tem 21 anos e uma passagem pela Itália onde desembarcou do imigrado e depois liberado, infelizmente era um terrorista islâmico e ferido durante o ataque se encontra hospitalizado no Hospital Pasteur na França.

Simone até chegou a fugir de dentro da igreja, se escondeu em um restaurante onde foi socorrida, mas infelizmente não resistiu levando embora seus sonhos e junto aos sonhos o amor pelos filhos que agora são órfãos em um modo assim trágico, assim tão horrível.

Tudo aquilo que nos leva ao extremo nos leva para longe do amor de Deus, longe da caridade, longe da misericórdia. Quando deixamos de opinar e passamos a exercer nossa opinião como lei passando por cima do nosso próximo caminhamos para a discórdia, racismo, rancor que nada mais é do que a representação de uma alma pobre e mesquinha.

O mundo deveria ser lindo justamente porque somos diferentes, mas o ser diferente no mundo ao qual vivemos passou a ser motivo de ódio levando as mentes insanas o direito de decidir pelo próximo e pelo seu futuro.

Realmente precisamos voltar às aulas de Educação moral e cívica, precisamos voltar a base, precisamos reconstruir a fundação de cada sociedade onde RESPEITO E LIBERDADE possam voltar a existir.

Toda e qualquer forma de violência deve ser sempre condenada, ao primo sinal se violência da parte dos nossos filhos devemos nos posicionar.

Quando a minha escolha de Vida, seja espiritual, política ou o que for, ofender o meu próximo talvez seja o caso de rever os meus conceitos. Pergunto-me quais fossem as culpas dessas pessoas que hoje os familiares e amigos choram, me pergunto que tipo de cultura ou ensinamento leva um outro ser humano a se sentir no direito de ceifar uma outra vida.

Efésios 1:7 – “Nele, temos a redenção, o perdão dos nossos pecados pelo seu sangue, segundo as riquezas da graça de Deus”.

Que no dia de hoje possamos voltar ao primeiro amor, que no dia de hoje possamos voltar a sermos tolerantes uns para com os outros, e que o respeito e amor aos próximo reine entre nós independente das escolhas alheias.

Um abraço a todos os familiares que hoje choram!

R. I. PRoma, 30 de outubro de 2020. –

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *