60 empresas do setor de rochas brasileiro confirmam participação na Coverings 2022
O cenário mais ameno da pandemia e o bom momento do setor de rochas mundial tem motivado as empresas brasileiras a retomarem participação nas feiras internacionais. Exatas 60 empresas do segmento confirmaram participação na edição de 2022 da Coverings, considerada a maior feira do ramo de mármore e granito da América do Norte, que acontecerá de 05 a 08 de abril, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O evento para sorteio das áreas aconteceu no dia 06 de dezembro, em Vitória, no Espírito Santo, e foi organizado pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), entidade executora do It’s Natural – Brazilian Natural Stone, projeto setorial para promoção das rochas brasileiras no mercado internacional, realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Estiveram reunidos de forma presencial, no auditório da Federação das Indústrias capixaba (Findes), representantes de empresas instaladas no estado, e, de forma virtual, os de empresas localizadas em outros estados brasileiros. Seguindo critérios pré-estabelecidos as empresas foram divididas em quatro grupos e tiveram oportunidade em escolher seus estandes à medida que tinham seus nomes sorteados.
“Apesar de termos testado várias plataformas de sorteio online, optamos por realizar tudo de forma física. Queríamos que as empresas acompanhassem todo o processo e tivessem garantia da idoneidade da seleção”, detalhou o gestor do projeto setorial, Rogério Ribeiro.
Ainda há chance!
O Pavilhão Brasileiro será formado por 74 estandes divididos em uma área de 1.780 m². Ainda há vagas ainda disponíveis para empresas brasileiras do setor de rochas ornamentais que tenham interessem em participar do evento. Basta ser ou se tornar uma empresa apoiada pelo It’s Natural para ter acesso aos benefícios. A adesão é gratuita mediante assinatura de termo inicial e resposta a pesquisa de segmentação. Os interessados podem falar com a responsável pela gestão de relacionamento do projeto, Mila Romanelli: 27 99983-5125.
Sobre o It’s Natural – Brazilian Natural Stone
O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Este programa tem por objetivos estimular e aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial.
Sobre o Centrorochas
O Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais atua diretamente nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinado com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.
Sobre a Apex-Brasil
A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.