Sicoob: Mais facilidade para adquirir imóveis e veículos
A Campanha Nacional de Consórcios do Sicoob, que teve início na terça-feira (17) e vai até o próximo dia 24, oferta 20% de desconto sobre a taxa de administração nos consórcios de imóveis, motos, veículos e veículos pesados.
As condições especiais são válidas para quem for cooperado e as taxas estão abaixo dos percentuais aplicados por outras instituições.
Por exemplo, quem sonha em comprar um imóvel para sair do aluguel tem uma taxa de administração de 7,2% (em parcelas de até 240 meses), enquanto outras instituições costumam oferecer de 14% até 20% no mesmo produto.
Para quem pretende investir no consórcio de motos e veículos a taxa fica 6%, sendo o primeiro em até 60 meses e o segundo em até 86 meses. Já para consórcios de veículos pesados, o valor oferecido é de 6,8% em até 144 meses.
Expectativa
A expectativa é de que a Semana Imbatível alcance 30 mil pessoas até a próxima terça-feira (24). Isso porque o consórcio acaba se tornando um produto atrativo para quem não tem a quantia integral disponível para fechar um negócio. É o que explica Marcos Vasconcelos, supervisor de produto do Sicoob ES.
“Muitas pessoas querem adquirir um bem de alto valor, mas não têm o dinheiro para fechar o negócio. O consórcio acaba sendo mais vantajoso pela ausência da cobrança de um valor de entrada e pela inexistência da taxa de juros”, argumentou Marcos.
O superisor também ponderou que o consórcio ajuda a manter a disciplina financeira. “Ele permite que você desenvolva disciplina para, futuramente, fazer sua compra, o que pode ser benéfico para ter uma vida de consumo mais contida e econômica. Além disso, a população está mais preocupada com a segurança financeira da família depois do que vivemos nos últimos dois anos”.
Como participar
Para aproveitar os preços especiais, basta se dirigir até a cooperativa mais próxima ou acessar o App Sicoob para tirar as dúvidas e escolher o produto que melhor atende às suas prioridades.
Serviço
Semana Imbatível
O que é: redução de até 20% nas taxas de administração dos consórcios
Quando: de 17 a 24 de maio