Banestes promove reencontro anual, em formato presencial, com colaboradores

O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) promoveu, no último sábado (21), no hotel Sesc Praia Formosa, em Aracruz, o seu encontro anual com todos os colaboradores integrantes do Sistema Financeiro Banestes (SFB). Com a necessária paralisação dos encontros presenciais, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o evento deste ano foi anunciado com clima ainda maior de celebração e batizado de ReEncontro de Gigantes, edição 2022.

José Amarildo Casagrande, diretor-presidente do Banestes

Toda a equipe de colaboradores do Banestes e de suas empresas coligadas (Banestes Seguros S.A., Banestes Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. e Banestes Administradora, Corretora de Seguros, Previdência e Capitalização Ltda.) esteve presente, totalizando um público de cerca de duas mil pessoas.

O evento teve como tema central a frase “Acreditamos no Futuro”, o que reforça a certeza de fortalecimento do banco estadual capixaba, de crescimento em modernidade e inovação e na aproximação ainda maior com as melhores opções na oferta de solução de crédito e serviços para a população do Espírito Santo. Além da comemoração dos resultados alcançados pelo Banestes em 2021, foram reforçados ainda os desafios e metas para o ano de 2022.

Durante a fala de abertura, o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, reforçou o desempenho do banco durante o principal período de enfrentamento da pandemia, em relação aos auxílios prestados, o desenvolvimento de novas soluções e investimentos em inovação e tecnologia, o lançamento do Banescard Visa, dentre outros projetos de grande relevância.

“Estamos ainda mais fortes e consolidados enquanto banco estadual. O cenário desafiador da pandemia, que eclodiu em 2020 e perdurou por 2021, fortaleceu a relação do capixaba com o Banestes e a importância do banco estadual para o desempenho socioeconômico do Espírito Santo. É sempre importante ressaltar que fomos o banco que mais concedeu crédito emergencial – mais de R$ 744 milhões. Nossa equipe mostrou ainda mais a sua força, seu valor e sua capacidade. Temos orgulho das conquistas alcançadas desde o início da gestão, em 2019, e estamos construindo um futuro ainda mais promissor para o Banestes”, destacou Amarildo Casagrande.

Em fevereiro deste ano, o Banestes anunciou um novo recorde referente ao resultado anual da companhia: lucro líquido de R$ 251 milhões no acumulado dos doze meses de 2021, uma evolução de 8,1% quando comparado ao resultado referente ao ano de 2020.

O governador do Estado, Renato Casagrande, participou do evento de forma virtual. Em sua fala, em vídeo gravado exclusivamente para o evento, o chefe do Executivo Estadual ressaltou o trabalho de qualidade de toda a equipe Banestes, que vêm alcançando resultados cada vez melhores.

“Não poderia deixar de manifestar o meu agradecimento aos Banestianos pelo trabalho que vêm fazendo. Esse encontro anual é muito importante para a integração e troca de ideias entre a equipe. Ainda para que o banco possa inovar e trazer cada vez mais resultados. O crescimento do Banestes se reflete em ganhos para toda a sociedade capixaba, e nós queremos que o banco estadual esteja cada vez mais forte, com expansão de parcerias e a introdução de novas tecnologias. O Banestes é um banco regional com capacidade para se expandir cada vez mais para fora do Estado. O povo capixaba tem uma cultura e uma ligação muito forte com o Banestes. Temos que retribuir com esse trabalho competente, à altura do que o capixaba merece! Parabéns a todos pelos resultados!”, destacou o governador em sua mensagem.

Programação

A programação do ReEncontro de Gigantes 2022 contou com apresentações dos membros da diretoria do Banestes sobre os últimos projetos lançados e também sobre as novidades futuras e inovações previstas para o banco. Os colaboradores puderam, ainda, participar de um momento de interação direta com os diretores, por meio de uma dinâmica de perguntas.

Outro grande momento do evento foi a palestra conduzida por Murilo Gun, um dos pioneiros da internet no Brasil, que ganhou dois prêmios iBest como melhor site pessoal, publicou dois livros sobre internet, foi empresário por 10 anos e também comediante. O tema da apresentação foi “Criatividade e Coragem para se Reinventar”, que trouxe reflexões sobre soluções práticas para desafios.

Banestes é empresa certificada GPTW

A cerimônia foi encerrada com um importante anúncio para o banco do Estado: o Banestes recebeu o selo Great Place To Work (GPTW), que significa que, após a avaliação por meio de pesquisa com participação livre dos mais de dois mil colaboradores do Sistema Financeiro Banestes, a instituição foi categorizada como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

O programa de certificação GPTW avalia a percepção dos funcionários em relação às empresas. Para ser considerada um “Ótimo Lugar para Trabalhar”, os colaboradores da companhia avaliam a empresa por meio de um quiz de perguntas, cuja nota total deve ser superior a 70% de favorabilidade.

Durante o evento, os colaboradores foram informados em primeira mão sobre a novidade e receberam, em um emocionante momento de interação com um personagem robô, bottons em comemoração à conquista do banco, além de conferirem uma mensagem da equipe GPTW em parabenização.

“A entrada do Banestes no ranking da GPTW é mais um grande orgulho para nós. Representa ainda a certeza de que estamos evoluindo, cada vez mais, nas nossas ferramentas e práticas de gestão e de relacionamento corporativo. Nossa equipe de colaboradores é um dos grandes ativos do Banestes e todos são responsáveis e merecedores desse reconhecimento. O selo representa a força do Crescemos Juntos. Parabéns a todos!”, celebrou o presidente do banco, Amarildo Casagrande.

O Banestes é um banco múltiplo controlado pelo Estado do Espírito Santo e um dos mais importantes agentes de crédito do Estado. Em seus quase 85 anos de história, contribui decisivamente para o desenvolvimento socioeconômico local.

Oferece um portfólio completo de soluções, produtos e serviços financeiros aos seus clientes e detém a maior rede bancária do Estado do Espírito Santo, sendo o único presente em todos os 78 municípios capixabas. Ao todo, são 855 pontos de atendimento. 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *