Quase 8 mil MEIs receberam atendimentos e capacitações durante a Semana do MEI no Espírito Santo

Foram cerca de 5.500 atendimentos, além de 2.400 capacitações

Os microempreendedores individuais (MEIs) do Espirito Santo tiveram duas semanas de atendimento gratuito, online e presencial, com orientações jurídicas e contábeis, além de atendimentos voltados para gestão, finanças e marketing, consultorias, oficinas, palestras e muito mais.

Nesse período, foram realizados quase 8 mil atendimentos, sendo 5.492 orientações e 2.400 capacitações, o que demonstra o sucesso desta edição da Semana do MEI,

O evento começou no dia 16 de maio, em âmbito nacional, recebendo os MEIs capixabas apenas no online, na plataforma Sebrae Experience. Mas o destaque é para a Semana do MEI estadual, que seguiu de 23 a 27 de maio. Se contabilizados apenas as orientações oferecidas neste período, elas representam 72% dos atendimentos realizados em todo o mês de maio pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES).

“A retomada dos atendimentos presenciais durante a Semana do MEI foi uma decisão acertada e colocou o Sebrae/ES ainda mais próximo dos microempreendedores individuais. Os atendimentos nas tendas e agências, em 16 municípios capixabas, superaram a marca de 4 mil microempreendedores individuais”, destaca o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

Para atender os MEIs que não estavam localizados nas cidades que contaram com  atendimento presencial, o Sebrae/ES também organizou um Plantão Online para que os serviços chegassem a todos os interessados.

A Semana do MEI é uma iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) com a parceria das prefeituras, do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-ES), Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB-ES), Sindiadvogados-ES, Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Nosso Crédito, Banco do Brasil, Banestes, Caixa Econômica Federal, Sicoob e Sicredi.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *