Agência internacional concede uma de suas maiores notas ao Sicoob

O Sicoob acaba de receber uma ótima notícia! A Fitch Ratings, uma das três maiores agências de classificação de risco de crédito do mundo, aumentou a nota do Sicoob de ‘AA-(bra)’ para ‘AA(bra)’ no Rating Nacional de Longo Prazo. Já no Rating de Curto Prazo, o Sicoob teve a nota ‘F1+(bra)’, grau elevado de investimento.
 

Isso significa que, aos olhos do mercado, o Sicoob vem apresentando uma saúde financeira exemplar e se torna ainda mais confiável diante dos olhos criteriosos de investidores em todo mundo, consolidando-se como uma das maiores instituições financeiras do Brasil.
 

Para a Fitch, a nova classificação se deve a uma série de avanços, melhorias e investimentos da instituição financeira cooperativa, como a unificação da marca, dos sistemas, controles e da governança; o aumento do Fundo de Proteção Sicoob; a adesão de 11 cooperativas centrais a uma responsabilidade solidária para os repasses do BNDES; entre outras mudanças positivas.
 

A qualidade de crédito, rentabilidade, capitalização e funding (liquidez), bem como o índice de capital regulatório foram alguns dos indicadores mais bem avaliados pela agência, contribuindo para a elevação da nota.
 

Confira o rating completo no site.

Sobre o Sicoob — Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 6 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferecendo serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, marketplace, dentre outras soluções financeiras, o Sicoob é a única instituição financeira presente em 330 municípios. É formado por 352 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a segunda colocação entre as instituições financeiras com maior quantidade de agências no Brasil, segundo ranking do Banco Central, com 3.789 pontos de atendimento em mais de 2 mil cidades brasileiras. Acesse o site para mais informações.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *