Lançado primeiro hub de inovação de Vila Velha/ES

“O Hub Mais Conecta Vila Velha é a primeira iniciativa ao fomento à inovação de Vila Velha. A associação vai coordenar e interligar oferta com demanda, lançará editais próprios”. Foi com essa frase que o presidente da Associação de Empresários de Vila Velha (Assevila), Marco Túlio Ribeiro Fialho, abriu o evento de lançamento do novo projeto que está à frente. 

Com participação de autoridades, empresários e executivos de grandes empresas, o encontro reuniu mais de 160 pessoas.

Segundo Fialho, foram muitos meses sonhando em tirar o Hub do papel. “Esse projeto é fruto de muitos diálogos, que evoluíram até chegarmos aqui. Essa pauta de inovação é importante dentro de cidade e nós estamos apoiando isso”.

Ele completa: “Com o hub vamos incentivar a aceleração de projetos inovadores voltados para os segmentos de saúde, logística, varejo e turismo da região. “Agradeço à toda diretoria pela atuação”, destaca.

O coordenador do Conselho de Inovação e Tecnologia da Assevila, Renzo Colnago, afirma que é preciso fazer esse tipo de conexão. “Entusiasmo é uma palavra-chave pra quem quer inovar. Precisamos nos conectar para implementar inovação e com o hub vamos fazer boas entregas”.

Também presente no evento, a arquiteta Mariana Fiorot apresentou o projeto da sede do Hub Mais Conecta Vila Velha, que será no Shopping Vila Velha. Com design moderno, o espaço conta com salas de reunião, box de realidade virtual, espaço instagramável, palco e muito mais.

Na oportunidade houve a assinatura do protocolo de intenções pelas entidades parceiras do projeto.

O palestrante encerrou o encontro falando sobre a importância do comércio online, apresentando sua experiência no segmento e o sucesso de outras grandes marcas que atuam mundialmente.

“As maiores empresas do mundo são do setor de e-commerce (Amazon, Alibaba e Mercado Livre). Só de realizar o agendamento de forma online, um salão de beleza aumenta em 80% o seu faturamento. No Brás, polo de vestuário de São Paulo, um terço das vendas são feitas via whatsapp. Isso tudo pra dizer que o comércio virtual chegou para ficar. Será muito bom ver Vila Velha se tornar um polo de tecnologia”.

O Hub Inova Vila conta com o apoio do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio), Federação das Indústrias do Espírito Santo  (Findes), Shopping Vila Velha, Bandes, Universidade de Vila Velha, Prefeitura Municipal de  Vila Velha e o governo do Estado.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *