Dia C: Sicoob Sul-Litorâneo mobiliza voluntários para arrecadar alimentos para idosos e famílias carentes
Diante da nova emergência nacional da fome, levando-se em conta que de dez famílias apenas quatro possuem acesso total à alimentação, o Sicoob Sul-Litorâneo mobilizou dezenas de voluntários para arrecadar alimentos para entidades que atendem pessoas em vulnerabilidade social nos municípios onde a cooperativa atua.
As ações vão beneficiar quase 800 pessoas que mais necessitam, levando esperança e ajuda neste momento social tão delicado pelo qual passa a sociedade brasileira. A campanha faz parte das ações do Dia de Cooperar (Dia C), data em que cooperativas de todo o Brasil estimulam o voluntariado com as comunidades. Neste ano, a data foi celebrada em 2 de julho
Os alimentos arrecadados serão destinados a igrejas, Cras, lares de idosos, abrigos assistenciais, associações de pescadores e Pestalozzi.
Idosos
Uma das instituições beneficiadas é a Associação Casa Lar “Aconchego do Idoso” (ACALAI), em Alfredo Chaves. Segundo a diretora da entidade, Cláudia De Nadai, o Dia C é de grande relevância.
“A Casa Lar agradece por mais uma vez estar sendo contemplada com essa iniciativa. Hoje, atendemos 16 idosos. Somos uma instituição filantrópica que necessita a todo tempo de doações. Por isso, o Dia C é muito esperado e chega sempre em momentos especiais. Somos gratos por mais essa contemplação”, celebrou Cláudia.
Entidades
O Dia C também vai contemplar a Associação de Pescadores e Armadores de Itapemirim, beneficiando 300 famílias.
Cerca de 100 famílias atendidas pelo Cras de Anchieta também serão beneficiadas, além de outras 70 acompanhadas pela Pastoral da Igreja de Guarapari.
As ações ultrapassam fronteiras e também serão realizadas nos municípios cariocas de Rio Bonito e Itaboraí, onde serão beneficiados, respectivamente, o Lar Maria de Nazareth e a Associação Pestalozzi.
Voluntariado
“Vamos realizar uma ação totalmente voluntária para estendermos a mão a quem mais precisa. Essa missão solidária faz parte dos princípios cooperativistas. Nesse momento delicado que estamos vivendo, promover a generosidade e a solidariedade nos enche de esperança”, declarou o presidente do Sicoob Sul-Litorâneo, Fábio Novaes.