Recuperação de crédito é tema de palestra na Serra/ES
Nesta quarta-feira (14), a campanha “Trato Feito” destinada à renegociação de processos ajuizados, será debatida na palestra “Recuperação de crédito: saiba como fortalecer sua empresa” do Café de Negócios (Caneg), promovida pela Associação de Empresários da Serra (Ases). Iniciada em março, a campanha de regularização é um dos cases do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) em relação à recuperação de crédito e à redução na taxa de inadimplência.
O diretor de Administração e Finanças do Bandes, Sávio Bertochi Caçador, é um dos palestrantes da 201ª edição do Caneg, tradicional evento promovido mensalmente pela Ases e que reúne empreendedores e interessados pelo desenvolvimento produtivo. A palestra direcionada para os empresários do município visa fomentar boas práticas de mercado dentro do setor produtivo capixaba, fornecendo qualidade para as rotinas das empresas no que se refere à recuperação de créditos em atraso.
“O empreendedor entende que tão importante quanto vender é receber. Ter estratégia assertiva de cobrança e recuperação de crédito é fundamental para a boa saúde financeira das empresas. Por isso, é papel do Bandes apoiar e estar presente com alternativas que possibilitem crescimento dos empresários estaduais”, salientou Caçador.
No primeiro balanço semestral de 2022, a taxa de inadimplência do banco continua com a tendência de queda evidenciada nos últimos meses. O diretor de Administração e Finanças do banco acrescentou que as diversas ações de recuperação de crédito foram eficientes para a redução da inadimplência, com, por exemplo, a adoção de campanhas de renegociação para débitos antigos, análise de crédito mais criteriosa, entre outras.
A recuperação de crédito e a quitação de dívidas são um dos fatores mais importantes para um bom fluxo de caixa das empresas, possibilitando uma balança comercial favorável para o futuro e a manutenção do negócio. Além de apoiar o orçamento e a estrutura das empresas, a regularização de crédito contribui, também, para que o devedor retire a sua condição de inadimplente na base de dados dos órgãos de proteção ao crédito, possibilitando futuras possíveis aquisições de linhas de crédito de instituições de fomento.
Campanha Trato Feito
No início do ano, o Bandes iniciou a campanha Trato Feito para a regularização de dívidas que foram ajuizadas até o ano de 2017. A campanha é um feito inédito e único para o momento, com redução de juros e mora e parcelamentos de até 24 vezes a juros de 1% ao mês.
“Com a Trato Feito, estamos ofertando uma excelente oportunidade para que os nossos clientes consigam regularizar suas dívidas junto ao banco. O principal objetivo da campanha, que tem condições inéditas e muito atrativas, é renegociar dívidas ajuizadas muito antigas e que o Bandes tenta recuperar há bastante tempo”, pontuou Caçador.
O processo de adesão à campanha é simples e feito totalmente pelo site do banco, contando com o apoio de uma equipe de especialistas financeiros que analisam as melhores condições e fornecem propostas únicas para regularização de débitos com condições facilitadas, pouca burocracia e mais agilidade no processo de quitação.
Serviço:
Palestra: “Recuperação de crédito: saiba como fortalecer sua empresa”
Data: 14/09
Horário:8h.
Palestrantes: Sávio Caçador, diretor de Administração e Finanças do Bandes, e Bruno do Valle C. Teixeira, diretor do Instituto de Estudos de Protesto e Títulos do Brasil – Espírito Santo (IEPTB-ES).
Endereço: Steffen Centro de Eventos, Rodovia ES -010, KM 4 – Jardim Limoeiro, Serra.
Informações sobre a campanha Trato Feito:
Regularização de dívidas processos ajuizados até dezembro de 2017
Link: bandes.com.br/tratofeito
Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br
bandes.com.br/faleconosco