O repousa da eterna Rainha Elisabeth II
A rainha Elisabeth II morreu no último dia 08, seu corpo será sepulatado no dia 19, para que os suditos do mundo todo possam se despedir.
Foi com tristeza que recebemos a notícia da morte da Rainha da Inglaterra e não podíamos não dividir este momento com vocês.
Antes de sua morte, alguns dias os médicos que cuidavam da saúde da rainha já tinham expressado preocupação com o seu estado, afirmando que a monarca britânica deveria permanecer sob supervisão médica. Por este motivo os quatro filhos da rainha, Charles, Anne, Andrew e Edward, voaram até a Escócia quando foi anunciado que a rainha estava sob supervisão médica.
Seu neto, o príncipe William, também foi até o castelo de Balmoral. O príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle viajaram também para o país.
Desde a morte de Elisabeth II os jornais e meios de comunicação não falam de outra pauta por conta da personagem que foi a Rainha e continuará sendo no tempo.
A Rainha foi um ícone de elegância, autoridade e respeito ao chamado da sua vida, de servir a sua Nação. O seu reinado durou ao longo como Rainha e com um record de bem, 70 anos ao lado do mesmo homem por toda sua vida.
O mundo da realeza e o reinado britânico sempre afascinou a todos nós. E dando uma olhada nas redes sociais se percebe o quanto a Rainha foi amada e apreciada em todo o mundo, obviamente sem faltar grandes críticas sobre a família real. São muitas às expressões de carinho para com a família que em pouco tempo se despede de dois grandes pilastros da história real.
Aos 25 anos, Elizabeth tornou-se rainha do Reino Unido, no dia 6 de fevereiro de 1952, o dia que seu pai, Jorge VI, faleceu. Neste ano, a Rainha completou 70 anos de reinado e se tornou o primeiro monarca britânico a celebrar o Jubileu de Platina.
A Rainha Elizabeth era chefe de Estado de 13 países da Commonwealth e são eles: Antígua e Barbuda, Tuvalu; Austrália; Ilhas Salomão; Belize; São Vicente e Granadinas; Canadá; Santa Lúcia; Granada; São Cristóvão e Nevis; Jamaica; Papua Nova Guiné e Nova Zelândia.
Durante a Segunda Guerra Mundial exercitou o seu amor e interesse pela nação e tinha apenas 14 anos, a então princesa Elizabeth decidiu que precisava fazer algo para ajudar os soldados de sua nação que atuavam na guerra contra os nazistas. Inicialmente, a garota realizava transmissões de rádio para tranquilizar crianças, e enviava mensagens de apoio para os homens e mulheres das forças armadas.
Aos 19, ingressou no exército, onde trabalhou no Serviço Territorial Auxiliar das Mulheres como motorista e mecânica, sendo a única mulher de sua família na época a conquistar um cargo no exército britânico.
Elizabeth II é considerada uma das chefes de Estado que mais viajou na história, totalizando 265 visitas oficiais ao exterior.
Soberana mais velha do mundo em 2022, a rainhaElizabeth II completou 96 anos, sendo a monarca com a idade mais avançada no mundo. Com a sua morte a coroa será sucedida por seu primogênito que já foi ordenado Rei assinando os documentos necessários e já feito o primeiro anunciado da Rei , não se falta comentários sobre o rei Charles III, de 73 anos, que é o sucessor que mais tempo esperou para chegar ao trono.
Não podemos esquecer o primogênito William que é o filho mais velho de Charles com a princesa Diana, o príncipe William, de 40 anos .
Teríamos tanto para escrever sobre uma mulher forte, ao mesmo tempo delicada, uma mulher que soube manter a coroa em pé e soube passar por cima de fofocas, críticas, dores e perdas e acompanhou de perto mudanças e chegada da tecnologia e às novidades do século XXl.
Neste caso terminamos com uma passagem Bíblica de Apocalipse 21:4 – registrando nosso sentimento a toda família real e ao seu povo confiando na Palavra que é verdadeira e eficaz. “Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”.
Elisabeth nasceu, cresceu, reinou e agora concluiu sua passagem nesta terra pois existe o tempo para todas as coisas e o Senhor assim como fez com a Rainha, um dia chamará para o repouso eterno há a todos nós…
Falando sobre repouso eterno não podemos deixar de falar sobre os vários encontros que a Rainha teve ao longo do seu reinado com o grande homem de Deus Billy Graham , se diz que durante os sermões do Evangelista a Rainha retirava sua coroa colocando na altura do chão porque diante da palavra o único Rei era o Senhor. Portanto, podemos dizer que por trás do poder existía uma mulher amante da Palavra e temotosa do Senhor.
Concluimos este texto deixando o versiculo 28 de Mateus que diz: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês”.
Gostamos de pensar em toda a às vezes que a Rainha cansada descansou pregando ao nosso Senhor onde seguramente encontrou forças para aguentar o peso do reinado por tantas décadas.
Descansa em paz dolce, forte e ousada Regina Elizabeth ll.
Taylor Jaqueline
Roma, 14 de setembro de 2022.