Estudantes de Piúma participam da Feira de Ciências Norte Capixaba e vencem na categoria Ciências Agrárias e Humanas

Grupo de alunos do IFES – Campus Piúma e do E.E.E.F.M. Professora Filomena Quitiba, trazem o 1° e 3° lugar em Ciências agrárias e o 1° lugar em Ciências Humanas.

A Feira de Ciências Norte Capixaba – Fenic ocorreu entre os dias 21, 22 e 23 últimos no Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes Campus Nova Venécia e Piúma esteve presente nela. Além dos alunos do Ifes, teve participação especial de palestrantes e cientitas, Victórya Leal, Amanda Ribeiro Machado, Eros Frederico da Silva, Fabricio Pupo Antunes, Issac Antunes e Allex Rosenndo.

Os alunos Letícia Mezadre, Victoria Palagama, Luan Freitas, Kauan Oliveira e Lucas Rodrigues do IFES – Campus Piúma e os das E.E.E.F.M. Professora “Filomena Quitiba”, ganharam em 1° lugar na categoria de Ciências Agrárias na Fecinc com o projeto do Sistema Aquapônico com fibra de coco, orientados por Kaynan Fósse.

“Viver a Fecinc foi uma sensação incrível, cada dia e cada minuto foram intensos. A equipe que se empenhou e se dedicou para que esse evento acontecesse, meu muito obrigada. Meu grupo ficou muito feliz em estar ali, a felicidade foi ainda maior quando fomos chamados ao palco para receber nosso troféu de 1° lugar em Ciências Agrárias, a emoção foi gigantesca. Saber que trouxemos esse prêmio para Piúma e que todos os grupos que foram da nossa cidade também trouxeram, é muito gratificante. Nosso projeto nasceu com a intenção de ajudar nosso município, de limpar as praias, e com isso trouxemos orgulho para ele”, ressaltou Letícia Mezadre.

As alunas Beatriz e Gabriela também do IFES – Campus Piúma, ganharam em 3° lugar na categoria de Ciências Agrárias e também a vaga para a FENADANTE, orientadas pela professora Laís Jubini Callegario.

O aluno Gabriel Costa, IFES – Campus Piúma, ganhou em 1° lugar na categoria de Ciências Humanas e uma vaga na FEBRACE, orientado pelo professor Márcio De Paula Figueiras.

“Voem alto e continuem se dedicando aos estudos. A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca”, já dizia Paulo Freire.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *