Mercado de fertilizantes aquecido em 2023, dizem especialistas

Longe do imbróglio vivido entre Ucrânia e Rússia – que reflete no mercado mundial -, o Brasil segue a passos largos na comercialização de fertilizantes. Para ficar ainda melhor, especialistas projetam que em 2023 as vendas vão ficar ainda mais aquecidas.

Segundo os profissionais do segmento, os produtores rurais brasileiros deverão ajudar a aquecer o mercado mundial de fertilizantes no próximo ano, podendo chegar ao patamar antes da guerra entre os dois países.

“Em 2023, o produtor voltará a comprar mais, recuperando a demanda que tínhamos em 2021. Isso porque há mais confiança de quem produz devido ao controle da pandemia de covid. Muita gente deixou de comprar com medo de perder os insumos. Mas agora, com a situação mais controlada, as vendas vão decolar”, disse Daniel Pinho, diretor-geral da Natufert.

Toda essa movimentação vai refletir positivamente nas lavouras daqueles que escolhem fertilizantes de alta performance, como é o caso dos produzidos pela Natufert. “Com a utilização dos fertilizantes organominerais não apenas os produtos agrícolas ganham melhor qualidade. O solo também. Nossos fertilizantes oferecem nutrição completa e eficiente”.

Ele também explica que além de ofertar itens de alta qualidade, a Natufert traz um serviço que faz toda a diferença na hora do plantio: orientação do uso dos fertilizantes durante todo o ciclo produtivo. “Esse é um dos nossos diferenciais. Apostamos cada vez mais em novas tecnologias para melhor atender e, assim, todos saem ganhando”, avalia o  coordenador técnico da Natufert, Otávio Araújo.

Maurício Cota, diretor técnico da empresa, também destaca que o cenário que está se apresentando para o próximo ano é ainda mais promissor.  “O setor agrícola continua em crescimento. E mesmo com as adversidades do mercado que tivemos em 2022, o agro brasileiro se destacou novamente na economia do País”.

*Sobre a Natufert*

Há 11 anos no mercado, a Natufert é a maior empresa de fertilizantes de alto desempenho com base orgânica do Espírito Santo. Sua sede fica em Ibatiba, mas sua área de atuação vai além do território capixaba. A Natufert também está na Bahia, no Rio de Janeiro, Minas Gerais e em Goiás.

A Natufert produz três linhas de produtos. São eles: Safra Certa, que tem alta concentração em nitrogênio (N) e potássio (K) e é indicada para a formação e produção; Base Mega, que é recomendada para as etapas de plantio e fosfatagem, já que são ricos em fósforo (P). E a linha Humifort, que é composta por fertilizantes orgânicos ricos em ácidos húmicos e fúlvicos que melhoram as características químicas, físicas e biológicas dos solos. Todos os fertilizantes farelados da linha Humifort têm certificado do IBD, a maior certificadora de produtos orgânicos e sustentáveis da América Latina.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *