PODER COM ELAS: Mesa Diretora da Câmara de Iconha é formada por três potentes vereadoras
Contrariando a história, uma vez que, elas nunca presidiram o Poder Legisaltivo na Capital dos Caminhoeiros, três mulheres assumem a direção da Casa de Leis em Iconha neste biênio que começa neste dia 02.
Assumiu os trabalhos a frente do Poder Legislativo de Iconha, nesta segunda-feira 02, três vereadoras potentes, que foram eleitas na sessão ordinária do dia 16 de setembro de 2022.
A Mesa eleita que tomou posse hoje é composta pelas três vereadoras: Ediana Curitiba (PSB) (presidente), Alessandra Paganini (Republicanos) (vice-presidente) e Gabriela Donatele (PRTB) (secretária), numa jogada de mestre, onde a carta de maior peso foi a melhor proposta.
Na ocasião Ediana declarou ao jornal que estava muito feliz com a vitória para presidir o Legislativo de Iconha e registrar na história o nome da primeira mulher da cidade a frente dos trabalhos na Casa de Leis.
“Eu estou muito feliz. Iconha nunca teve três mulheres eleitas, agora uma mulher como presidente, é a primeira vez. Compondo a Mesa, três, eu estou muito feliz. Eu sei que agora no momento, às vezes, as pessoas ficam chateadas; como o Vitor, mas eu sei que um dia ele vai entender. Eu gosto muito do Vitor. Eu não fiz nada para prejudicar, simplesmente estou tentando lutar pelo que é melhor para mim. Eu quero que todos nós, na Câmara, trabalhemos unidos para o melhor, para Iconha. Eu estou feliz, nós três mulheres que ganhamos, não apenas eu, fomos nós. Eu vou precisar muito da ajuda de todos”, finalizou.
O biênio da Mesa empossada nesta segunda começa em 02 de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2024.