Pode tirar o mal olhado que o carnaval tá de responsa na “Cidade das Conchas”
Mi-mi-mi… Tá tudo lindo, Piúma tira onda, o melhor de tudo é ver que a maioria tá feliz! Quem não tá, tá com inveja, aproveita e se engasga!!!
Podem destilar a quantidade de veneno que desejarem, afinal de contas, vão me chamar mesmo de puxa-saco e até me caluniarem, como fazem os invejosos, cotidianamente, a meu respeito, aliás, todo dia, achando que tô vendida, me comparando à laia deles. Já começo assim, pra deixar o meu recado direto: não tenho interesse em emprego na prefeitura e nem participo de licitação! Eu gosto é de notícia…
E é bom que se informe um pouco mais, antes de me criticar por fazer este artigo e me posicionar. Recursos de saúde são da saúde, recursos da cultura, do esporte e do turismo, são para estes fins, assim como o recurso da assistência é para assistência, o da educação é para a educação! Então, sem blá blá blá de prefeito “praça”. Paulo Cola tá tirando onda no carnaval 2023. Falem o que quiser!
O homem trouxe o trio de volta e lotou a Avenida de cabo a rabo, ficou bonita a foto!
Não, não estou dizendo aqui que a cidade não tem problemas. Toxo, claro que tem! O poco!!!! As reformas dos postos de saúde por exemplo, do Ifes e do Céu Azul não foram concluídas, mas também não foi ele que mandou parar, empresas falcatruas tem em todo lugar!
Eu conversei com diversos comerciantes, ambulantes, feirantes e todos entrevistados foram unanimes em afirmar que este verão é o melhor dos últimos 15 anos.
A proprietária do Piúma Palace Hotel, Rosangela Vivacqua, me falou durante um café da manhã no hotel, que alugou todos os quartos para o carnaval e que janeiro foi excelente.
O sócio proprietário da Feira do Sol, Igor Lana, filho do Tonhão e Nágila, sócia administradora, me falaram que a temporada foi perfeita, só não ganhou dinheiro quem não quis. Comunga desta opinião, Efifas, do Califas!
A dona da Lanchonete Bodegas, Bethe Miranda, disse que precisa dormir 30 dias direto, pois nunca fez tanta maionese e hamburgueres como fez neste verão. Teve noite que a equipe preparou mais de 1.500 lanches.
Sim, os distribuidores de bebidas ganharam muito dinheiro, eu conversei com Kamila Raposo, e ela me disse que, quem sabe trabalhar, ganhou dinheiro. As padarias, os bares e quiosques…
O setor imobiliário também comemorou o verão, e os ambulantes, no sol escaldante, venderam milho, queijo, tapioca, picolé, e muito artesanato nas areias das nossas praias. Os músicos estão com agenda cheia para todos os dias de folia. É diversão em todos os pontos da cidade. É restaurante lotado!
A programação de verão e carnaval foi pensada para todas as tribos, das crianças com Papa Léguas, na Praça “Dona Carmen”, hoje podendo ser visitada pela família, depois da reforma, aos blocos de rua. Ah o “Bloco do Mé”, puxado por Berola, que coisa mais linda, toma todas as ruas do Porto e rasga o centro, carregando todo mundo, animado, fantasiado, catingoso e suado, top demais.
Mas eu confesso, quando vi a Banda “MC6”, no trio, sábado, eu chorei, me lembrei do pai de Pedrinho vendo debaixo emocionado vendo seus filhos tocarem e cantarem naquele caminhão de som imenso, cercado de gente. A orla foi tomada por uma magia de encanto, o pôr do sol, e o banho de carro pipa ficou registrado nas fotos.
O Coletivo Fepnes resgatou o Miss Gay que completou 30 anos e trouxe, com apoio do nosso Jornal, a Pabllo Vittar Capixaba, para dar aquele brilho ao evento. Depois teve Banda “Auge”. Tudo na mesma sintonia da alegria.
Ah!!! Beto Kauê, o que foi aquilo ontem, e não fui te vê, estava às voltas com o Miss Gay. Foi tudo muito lindo. Um mar de gente sim, dançando em todos os cantos na praia, nas calçadas, na Avenida espremidos, e na água do mar.
Vão dizer os que querem, o quanto pior melhor: mas o pai saiu do hospital sem remédio, vão esculhambar a servidora pública efetiva que fez cumprir a lei, que manda exigir o cartão da família na entrega do medicamento.
Povo mimizento! Deixa pra lá Eraldinho, você pode se matar aí, eles vão falar de você e de mim. Gente uó!
Dirão mais: e a orla, os buracos. E não adianta explicar, prefeito, pode mandar colocar ouro em pó nas ruas, quem quer o seu lugar vai dizer que a rua é de barro.
Quem tá espumando de inveja é incapaz de olhar, de ver, de ouvir e de dizer, caramba, tá foda, o verão de Piúma e o “carnaval é do Caribe, é do Caramba é do C…”, como diz Beto Kauê.
E nós somos tão sortudos que, o governador veio aqui na sexta-feira fazer anúncios de mais obras e, deixou claro que, o dinheiro da revitalização orla está na conta, e agora as empresas brigam entre elas para assinar o contrato. Casão abriu o carnaval do Espírito Santo e o de Piúma aqui, na “Dona Carmen”, e mostrou que tem samba no pé, pela primeira vez na história da cidade. Para quem nunca tá satisfeito com nada, é nada.
“Bloco Limão Rosa”, “Bloco do Aghá”, “Bloco do Mé”, Miss Gay, trio elétrico, pagode, DJ e axé. E tem mais, tem ainda o bloco da terceira idade e para quem aguentar, o “Morto Vivo”, domingo.
E nós, vamos ficar por aqui, torcendo para que ano que vem tenha mais. Pedindo a Deus que nos guarde da língua felina, nos proteja do mal olhado, carregue para bem longe os feiticeiros, os invejosos, os falsos, os hipócritas e os oportunistas, e no mais, bora que hoje ainda tem, às 10h00, Orquestra Carnavalesca, na “Praia do Pau Grande”, às 13h na “Dona Carmen” Trio “Papa Légua Swow”, para brincar com a criançada, às 16h00 Banda “MC6” e DJ Mário Filho. Já na Avenida, no Trio, às 19h00 Leandro Berola e os amigos do “Bloco do Mé”, rasgando o Porto, Banda “Tropical Brasil” e Banda “KS10”, também na Dona Carmen e lá no Quiosque 06 e 07, DJ Beto Garcia vai botar pra torar e Banda “Abadart” fecha a noite. Agora eu vou tomar um banho de mar e tomar um Alginac para aguentar!