Alunos da Escola Scherrer participam de Caminhada da preservação dos patrimônios naturais na Ilha do Gambá

Os alunos da Escola José de Vargas Scherrer caminharam no entorno da Ilha do Gambá e registraram todos os momentos.

Fotos: Divulgação

Os alunos do 6º ano matutino da Escola Municipal de Ensino Fundamental José de Vargas Scherrer, em Piúma participaram da 1ª Caminhada da preservação dos patrimônios naturais tombados na Cidade, na manhã desta quarta-feira, 29.

Pensa numa aula bacana, onde os estudantes não queriam que terminasse. O professor de História, Luiz Cláudio Domingues propôs uma aula de campo, logo após uma aula teórica em sala onde os alunos conheceram a história do tombamento da Ilha do Gambá, que aconteceu no Governo de Gerson Camata.

O professor dividiu as turmas em grupos de cinco alunos, cada aluno tinha uma função na equipe, como registros fotográficos de fauna, flora, impactos ambientais, cronometragem do tempo nos pontos inseridos no mapa e localização. “O objetivo principal do projeto é o comprometimento com a preservação dos importantes patrimônios naturais de nosso município. Foi uma aula de muito aprendizado, os estudantes gostam muito da proposta. Pudemos mostrar in loco a riqueza da Ilha por exemplo e destacamos que é papel de todos nós preservamos para as futuras gerações”, ressaltou o professor.

A pedagoga, Vanessa Gobette ressaltou que aulas de campo somam muito no aprendizado dos alunos e sai da rotina da sala de aula. “O ensino-aprendizagem pede propostas como esta, aulas dinâmicas onde o aluno gosta de participar, assim de fato o conhecimento é adquirido de forma agradável, sem contar que o nosso patrimônio é muito bonito. Nossos professores estão de parabéns e os alunos, são nosso maior orgulho”, frisou a pedagoga.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *