Onde nasce o mar, obra de escritora capixaba será lançada dia 15, na Casa Flor, em Vitória

Escritora capixaba, membro dos “Coletivos Maria Ortiz” e “Outras Tramas” lança no dia 15 o livro de poesias: “Onde nasce o mar”.

Com o coração batendo mais rápido e no compasso das ondas do mar, a escritora Soraya Vitória está contando as horas para receber os convidados, amigos familiares e amantes da literatura e da poesia, sábado, 15, a partir das 16h00, na Casa Flor, situada à Rua Gama Rosa, 231, no Centro de Vitória-ES, para o lançamento do seu primeiro livro, “Onde nasce o mar”. Em tempo a autora autografa sua primeira obra de poesias, “Onde nasce o mar”. Editado e publicado pela EditoraPedregulho, o livro tem 60 páginas

Numa prosa rápida com a autora ela conta que a obra reúne em seu conjunto, poemas que se movimentam pelas páginas feito ondas em seus avanços e recuos. Ao jogar com dimensões de tempo, espaço, continuidades e descontinuidades, o livro oferece aos seus leitores a experiência do movimento dançante entre diversas questões do universo feminino, passeando entre o interno e o externo, o delicado e o intenso, a pressa e a espera, o dito e o não dito, entre outros aspectos que trazem complexidade aos múltiplos encontros e descobertas possíveis no exercício de ser-e-tornar-se mulher.

Para mim, a publicação de Onde nasce o mar é uma realização muito importante, pois considero que o processo de escrita dele teve início em 2015, quando eu ainda nem imaginava publicar um livro de poesias. Naquele momento, eu ainda não pensava que poderia me tornar escritora. Foi somente depois da experiência com o Coletivo Outras Tramas que eu comecei a me reconhecer escritora e visualizar a possibilidade de organizar um livro de poesias, reunindo o que eu já havia escrito até o momento e outras poesias que vieram depois”, frisou.

A escritora afirmou ao jornal que o livro marca o momento em que ela toma coragem para dar esse passo no sentido de publicar algo só dela – “o que no início me assustava muito, porque a partir do momento em que você publica, você expõe o seu trabalho, ele deixa de ser algo só seu e passa a receber o olhar do outro, ou seja, ele entra na cadeia social, e isso a meu ver é também uma grande responsabilidade. Mas hoje, me sinto contente e orgulhosa por ter me encorajado para publicar o livro. Fiquei tão feliz com o resultado que já estou pensando numa próxima publicação”, ressaltou Vitória.

Sobre a autora

Soraya Vitória, escritora e professora capixaba, Doutora em Educação. Tem na poesia, literatura e dança suas grandes paixões e faz parte do Coletivo Maria Ortiz e do Coletivo Outras Tramas, pelo qual teve publicada a sua primeira dramaturgia, ¡Viva la Frida!, juntamente com textos de outras escritoras capixabas, no livro organizado por Nieve Matos, de título Outras tramas: dramaturgias escritas por e para mulheres.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *