Bandido, foragido do sistema prisional troca tiro com a PM em Itapemirim e acaba morto

O confronto ocorreu no bairro Nametala Ayub, em Itapemirim e o foragido estava armado além de possuir outras que foram apreendidas.

O foragido do sistema prisional do Estado do Espírito Santo, Maycom Ventura Ferreira, 33 anos, vulgo Bruxinha, natural de Vitória, foi morto a tiros, na manhã desta quinta-feira, 20, no bairro Nametala Ayub, em Itapemirim. A morte do bandido ocorreu após uma troca de tiros com os policiais militares da Força Tática, que realizaram o cumprimento de mandado de busca e apreensão no bairro, visando a prisão do criminoso, de alta periculosidade, que se encontrava instalado na região.

De acordo com o comandante da 9ª CIA Independente, Major Nério, Maycom é do bairro São Pedro, em Vitória, e estava foragido da Penitenciária Estadual de Vila Velha desde 03 de dezembro de 2021. Contra o qual, havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela 8ª Vara Criminal de VILA Velha, pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma e homicídio, com pena total que somam 37 anos de condenação e ainda faccionado a organização criminosa denominada PCC.

O major ressaltou que, com a chegada dos policiais militares ao portão da residência onde Bruxinha estava, o bandido iniciou fuga pulando o muro e acessando outras casas. Todavia, os militares seguiram no encalço do suspeito que adentrou na residência ao lado. O proprietário da residência disse que ouviu barulho de alguém pulando a janela. “Os policiais iniciaram o procedimento de varredura e em um quarto, com pouca luminosidade, o suspeito surgiu com uma arma de fogo em mãos e apontou para os militares, que para fazerem cessar a injusta e iminente agressão, o suspeito foi atingido por 01 disparo na região do tórax, sendo imediatamente acionado o resgate”.

Os militares realizaram o socorro e encaminharam o suspeito ainda com sinais vitais à Unidade de Pronto Atendimento de Marataízes, onde após atendimento médico, foi constatado o óbito. Após diligências no local, os policiais realizaram busca minuciosa no trajeto utilizado pelo suspeito para a fuga, onde lograram êxito em localizar outras 02 armas de fogo. Deste modo, as equipes prosseguiram até a delegacia para entregar as armas de fogo apreendidas e confecção de boletim de ocorrência.

Vale ressaltar que, a operação de caça ao criminoso foi programada no dia da troca de comando da 9ª Cia em que o Major Nério assumiu. Oportunamente, ele frisou que foi realizado alguns levantamentos da inteligência, com o intuito de realizar a prisão de Maycom.

“Deixamos claro para toda sociedade, dos quatro municípios, onde estaremos atuando, que, o nosso trabalho será incessante e focado na busca de repressão da criminalidade. Criminosos de fora não terão nenhum espaço na nossa região e, aquele que por aqui se aventurarem circular, serão caçados e detidos dentro dos requisitos de da forma legal, exigida por lei, como foi o caso deste que, ao tentar uma agressão contra um policial, teve o único resultado possível, que foi a neutralização da sua ação que o levou a óbito, infelizmente. Estaremos nas ruas, estaremos atuando forte contra a criminalidade, esta é uma das nossas principais metas de trabalho”, ressaltou o comandante da 9ª Cia Independente Major Nério.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *