AÇÃO SEM DATA PARA ACABAR: PM às portas das escolas estaduais na área da 9ª Cia Ind.

9ª CIA ind. reforça segurança nas escolas estaduais em Kennedy, Itapemirim, Rio Novo e Marataízes. Fotos: PM

A Polícia Militar – PM está na porta das Escolas estaduais nos municípios de Itapemirim, Marataízes, Rio Novo do Sul e Presidente Kennedy, área de comando da 9ª Cia Ind. A ação não tem data para terminar, começou no último dia 30.
Tanto na entrada dos alunos, como na saída, as viaturas estão posicionadas e os policiais estão dando o apoio total aos profissionais da educação para que os estudantes, destes municípios, se sintam mais seguros e não se distraiam com medo de um possível ataque.


De acordo com o comandante da 9ª Cia Independente, Major Nério, a ação começou no dia em que ele assumiu o posto, assinando o compromisso de proteger a sociedade e trabalhar integrado com as forças de segurança. A ação foi planejada após os últimos acontecimentos envolvendo violência nas escolas, antes mesmo da troca de comando oficial, que ocorreu no último dia 20.


“Desde a minha chegada à 9ª Cia, há três semanas, nós intensificamos o policiamento na rede escolar, temos nos feito presente nos quatro municípios, alternando as escolas, nos horários de entrada e saída de alunos e de maior circulação de familiares. Temos, inclusive, visitado internamente as escolas, a direção das escolas, com intuito de levar tranquilidade e um bom exemplo aos nossos jovens, da presença do policial. Temos duas policiais femininos que estão especificamente direcionadas para uma patrulha escolar, que nós implementamos aqui na nossa chegada, que atendem também a Patrulha “Maria da Penha”. Estamos buscando estar presente junto aos alunos e famílias, e transmitir tranquilidade para que nossas crianças possam estar nas escolas, focadas naquilo que é importante para elas, que é o aprendizado, e não preocupadas com outras questões que possam vir desvirtuar a atenção e a concentração nas nossas crianças”, ressaltou Major Nério.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *