Campeonato Estadual de Monotipos reúne 60 velejadores na Baía de Vitória

A competição, promovida pelo Iate Clube do Espírito Santo (ICES), foi marcada por condições climáticas ideais, com regatas emocionantes em diversas categorias

No último final de semana, nos dias 24 e 25 de junho, a Baía de Vitória se tornou palco de intensas competições durante o Campeonato Estadual da classe monotipos. Com a participação de 60 velejadores determinados, o evento organizado pelo Iate Clube do Espírito Santo (ICES) proporcionou disputas acirradas e momentos emocionantes para os entusiastas da vela.

O Campeonato Estadual reuniu velejadores capixabas e também recebeu a presença de embarcações vindas do Rio de Janeiro, totalizando quatro equipes compostas por oito velejadores cariocas. 

Ao longo do fim de semana, foram enfrentadas três regatas por dia, no qual as condições climáticas foram favoráveis para a realização das provas, como destacou o Diretor de Vela do Iate Clube do Espírito Santo, Victor Santos Neves Filho. “Com ventos de média intensidade soprando no quadrante norte/nordeste e poucas ondas, o ambiente foi propício para a prática da vela, garantindo uma competição emocionante e justa”, comentou o Diretor de Vela do ICES. 

Dentre as categorias em disputa, destacaram-se o Optimist Estreante, Optimist Veterano, Laser 4.7, Laser Radial, Dingue, Snipe, HC16, Windsurf Start, Windsurf Fórmula e Windsurf Foil. Cada classe teve seu momento de destaque ao longo do campeonato, evidenciando a diversidade de embarcações e estilos de vela presentes no evento.

Rodrigo Stephan, um dos participantes do Campeonato, teve um desempenho notável ao liderar sua equipe à vitória na categoria Snipe, após regatas intensamente disputadas ao longo do sábado e domingo.

“Durante as regatas, presenciamos uma acirrada alternância de posições entre as equipes, a definição do vencedor ficou para a última disputa. O alto nível de competição foi evidente, o que demonstra a habilidade e determinação de todos os participantes.”

As regatas foram marcadas por manobras estratégicas, ultrapassagens emocionantes e habilidades técnicas dos velejadores. Cada equipe demonstrou seu talento e determinação, lutando pela vitória e elevando o nível de competitividade em cada categoria.

Veja a lista de vencedores de cada classe:

OPTIMIST ESTREANTE

Joaquim Pinheiro Lopes

Pedro Lucas l Souza

Leonardo Brocco Lage da Motta

OPTIMIST VETERANO

Torben Diniz Verjovsky

Thiago Abaurre

Pedro Bastos Machado

LASER 4.7

Caio Lorenzo da Silva Sodre

Caio Tommasi Abaurre de Brito

Davi Rodrigues Fraga

LASER RADIAL

Odile Ginaid

Denise Mesquita

Adhara Ginaid

SNIPE

Rodrigo Stephan e Fabiano Drumond

William Morris Brown (Billy) e Lucca

Eduardo de Bediaga e Enrique Pradal

DINGUE

Rolf Preben Schmidt e Miguel Morela

Luiz Jose Correia Junior e Ludimila de Carli

Igor de Souza lima e Bruna Botelho Neves

HC 16

Carlos Afonso Sodre e Licinio Moura Nunes Filho

Wallemberg da Silva Souza e Adriano Pereira de Freitas

Luiz Gonzaga Machado e Marina Paraizo

WIND FOIL

Eduardo Costa Gomes

Daniken

Ricardo Conde

WIND START

Leonardo Zaccur

Ricardo Pimenta

Ivan La Dolina

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *