Protejo formará 150 jovens nas áreas de maquiagem e figurino em Serra/ES

Na Serra/ES, as oficinas deram início dia 04/08 e seguem até 29/09 na Estação Conhecimento de Serra, beneficiando 150 estudantes

Maquie&Crie leva a jovens do Ensino Médio de vários estados brasileiros oficinas de maquiagem artística e figurino, além de um importante ciclo de palestras sobre empreendedorismo. O objetivo é qualificá-los para atuarem no mercado artístico-cultural e incentivar a construção de trajetórias mais autônomas. Durante os meses de maio e junho, o projeto ocupou o Instituto Anchieta Grajaú, a Escola Estadual Sebastião de Souza Bueno, o Espaço Caixa Preta e a Escola Estadual Fabio Barreto Doutor, em São Paulo.

Até novembro de 2023, uma série de outras escolas públicas e também instituições do 3º setor dos estados de São Paulo, Paraná, Espírito Santo e Bahia receberão a iniciativa destinada, sobretudo, aos estudantes de 15 a 18 anos; professores e educadores das instituições atendidas também poderão participar. Paralelamente, será disponibilizado um material de apoio em formato digital a todos aqueles, de qualquer canto do país, que tiverem interesse. “O maquie&crie pretende cumprir um papel inspiracional para a carreira de estudantes do Ensino Médio, apontando possíveis caminhos profissionais relacionados ao universo das artes cênicas, da economia criativa, da cultura e do empreendedorismo”, afirma Ítalo Azevedo, gestor cultural da Muda Cultural, produtora responsável pela realização do projeto.

Na cidade de Serra, Espírito Santo, as oficinas deram início dia 04/08 e seguem até 29/09 na Estação Conhecimento de Serra, beneficiando 150 estudantes. As atividades serão coordenadas por profissionais atuantes, Andressa Oliveira, Ilane Raquel e Munique Benachio.

Durante o período formativo, artistas e empreendedores ministrarão um ciclo de palestras guiadas pelos temas: “Economia Criativa e Contextualização Histórica”, “Você sabe o que é um Backstage?”, “Aprofundamento ao figurino – Carreira, mercado e oportunidades”, “A rotina profissional do maquiador”, “Empreender na prática – primeiros passos de sua empresa”, “Promovendo seus produtos e serviços – Como apresentar o seu negócio?”, “Gestão de carreira – O mercado da maquiagem no Brasil atual” e “Como transformar ideias em projetos?”.

maquie&crie é uma realização da Muda Cultural, com coordenação pedagógica de Tiça Camargo. O projeto é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura com patrocínio do Grupo Boticário.

Para mais informações, acesse: http://maquiecrie.com.br

SOBRE A COORDENADORA PEDAGÓGICA

Visagista e caracterizadora atuante há 12 anos no mercado artístico (teatro, TV e cinema), Tiça é especializada na produção de óperas, balés e grandes espetáculos. Desde 2011 atua nas temporadas líricas do Theatro Municipal de São Paulo, onde a partir de 2016 passou a ser visagista residente. Atuou em projetos de cinema como os longas-metragem “Hebe – A Estrela do Brasil” e “Vai Que Dá Certo 2”, dirigidos por Maurício Farias, e “45 do Segundo Tempo”, com direção de Luiz Villaça. No universo da dança, Tiça realizou diversos títulos com o Balé da Cidade de São Paulo.

Atua com treinamento e preparo de jovens da periferia para inseri-los no departamento de visagismo e caracterização nas artes cênicas, bem como treinamento e preparo do elenco artístico através de oficinas e cursos de formação livre de visagismo e maquiagem artística. Atua também na criação, produção e fabricação de adereços, perucas e postiços. Em paralelo, desenvolve o projeto “Naturalização da Beleza”, há seis anos em atividade, que atua como um tratamento terapêutico de beleza, considerando a beleza e seus aspectos num formato holístico e integrativo.

Serviço:

Maquie&Crie | Serra, ES.


Dias: de 04/08 a 29/09
Local Estação Conhecimento de Serra (Av. Meridional, s/n – Cidade Continental-Setor Europa, Serra – ES, 29163-512)

SOBRE A MUDA CULTURAL

A Muda Cultural é uma agência especializada na criação de estratégias, gestão de patrocínios e realização de projetos culturais financiados por meio das leis de incentivo.

Há mais de 15 anos no mercado cultural, a empresa tem como missão qualificar a experiência de vida das pessoas e expandir suas potencialidades ao promover contatos de diferentes comunidades com a arte e a cultura. Sob esse propósito, a Muda conecta marcas a seus públicos de interesse, seja na gestão de investimento social privado ou na concepção e desenvolvimento de projetos.

Com uma extensa rede de colaboradores e parceiros, a agência navega entre os universos artístico, de produção e de gestão cultural, o que engloba concepção, curadoria artística, produção de conteúdo, planejamento e execução de iniciativas culturais.

SOBRE O GRUPO BOTICÁRIO – Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em 50 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, BeautyBox, Vult, O.u.i, Dr. JONES, Truss e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold e sua divisão para o mercado B2B, chamada MultiB. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São mais de 15 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras. 

Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem o ESG embutido em seu modelo de negócios. Até 2030, o Grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da gestão de resíduos com a plataforma “Uma Beleza de Futuro”, que reúne compromissos ambiciosos voltados para as dimensões humanas, ambientais e nossos processos produtivos.  

A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 64 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores.  A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais e conta também com atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça mais em www.grupoboticario.com.br.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *