Publicidade

Adolescente é apreendido com um tablete de maconha no “Beco Cata-vento”, em Itaipava

O adolescente apreendido em Itaipava estava com cinco buchas de maconha, mas a PM encontrou ainda um tablete, banca de precisão e rolos de plástico filme. Ele foi encaminhado à Delegacia.

Adolescente infrator, é isso mesmo, é este o termo que deve ser usado para designar crianças e adolescentes que outrora cometam atos infracionais. Ainda que o ato seja um homicídio, um furto, latrocínio – roubo seguido de morte ou tráfico de drogas.  

O termo “menor” tem sentido vago, se for utilizado para definir a pessoa com menos de 18 anos e está incorreto, desde que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) entrou em vigor. O ECA assegura que tem sentido pejorativo e diz que o termo reproduz e endossa de forma subjetiva discriminações arraigadas e uma postura de exclusão social que remete ao extinto Código de Menores.

Então, o jornal traz a seguinte notícia: mais um adolescente apreendido, desta vez com um tablete de maconha, cinco buchas da mesma “erva mardita”, uma balança de precisão e dois rolos de plástico filme. Ele foi apreendido no Beco Catavento, na Rua Murilo Silva, em Itaipava, Itapemirim, na tarde deste domingo, 20, por policiais da Força Tática da PM, da 9ª CIA. Ind.

O fato é que, cada dia mais, adolescentes têm cometido atos infracionais, contudo, não são considerados criminosos, e sim infratores. Tanto o material quanto o adolescente foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Itapemirim. E o delegado de plantão decidiu o destino do adolescente infrator.

Itapemirim

Já Rua José Brumana na Barra de Itapemirim, Marataízes, no  “Beco do Leon”, nesta mesma tarde de domingo, 20, a equipe de Força Tática da 9°Cia Ind, a bordo das RP5386, ao realizar patrulhamento pela avistou um indivíduo que ao perceber a presença da guarnição empreendeu fuga, pulando vários muros e o mesmo não foi alcançado. Na fuga, o indivíduo jogou uma sacola, onde foi recolhida e tratasse de 19 buchas de maconha e 10 pedras de crack. Material apreendido e entregue na delegacia.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *