Publicidade

PM prende homem em “casa de prazeres”, em Itaipava, com arma, drogas, dinheiro e recupera carro clonado em Marataízes

A 9ª Cia. Ind. da Polícia Militar não dá trégua para o crime e vai atrás, prende e conduz a delegacia.

O comandante da 9ª Cia Ind. da Polícia Militar, major Nério já mandou o recado a bandidagem, não vai dar trégua para o crime. O intuito é livrar a sociedade destes criminosos que andam armados e estão prontos a qualquer negócio fora da lei 24 horas por dia.

Nesta sexta-feira,25, o bote foi dado a noite, durante o patrulhamento tático motorizado realizado pelas equipes da Força Tática da 9ª Cia Ind. Depois de receber várias denúncias de que, no prédio ao lado da Pousada do Nilo, em frente ao terminal pesqueiro de Itaipava, Itapemirim, funciona uma casa de prostituição, com frequentações adolescentes, havendo consumo e venda de drogas constantes e pessoas portando armas de fogo, trazendo risco à vida das pessoas que ali frequentam.

Diante da gravidade dos crimes noticiados, a PM se deslocou para verificar se as informações procediam. Quando os policiais chegaram, logo tinha uma escadaria que dá acesso ao prédio com os portões abertos, muitas luzes acesas, movimentação de pessoas ao redor do ambiente acima do que seria normal em uma residência, caracterizando ao que pôde ser entendido, o estabelecimento de prostituição.

Os militares entraram na área aberta ao público até que houve acesso ao último andar, onde estavam um cabo da PM e um homem, moreno, porte médio, posteriormente identificado como Lyedson Freitas Cipriano de Jesus, de Nova Rosa da Penha, região conflagrada, de alto índice criminal do Município de Cariacica/ES, área Metropolitana da Grande Vitória.

Lyedson ao perceber a presença do policial militar correu até uma janela daquele andar e lançou fora um coldre de couro com uma arma de fogo, até então não identificada, acompanhado de uma sacola. Sendo alcançada a nítida visão da arma de fogo sendo arremessada, ainda que não sabido qual material houvesse na sacola, dado voz de prisão ao abordado em flagrante delito pelo porte irregular e ilegal da arma de fogo. Outro militar adentrou, com a permissão do proprietário, ao quintal da Pousada do Nilo, onde caiu a arma e a sacola, neste momento foi capaz saber ser a arma de fogo, um (01) revólver marca Taurus, cal. 38 carregado com (06) munições e uma sacola contendo 195 pedras de substância semelhante crack, 13 pinos de pó branco como cocaína e 2 buchas de substância análoga maconha, todas as drogas embaladas e prontas para a comercialização, ademais havia notas trocadas em dinheiro espalhado pelo gramado ficando algumas ainda dentro do saco que reunidas contou o valor total cento e oitenta reais (R$180,00).

O comandante da PM não teve dúvida de que no ambiente há caracterização do tráfico de drogas recorrente e contínuo, daquele estabelecimento, que traz prejuízo à segurança, à saúde e liberdade das pessoas de boa índole que vivem ao redor deste prédio alvo da ação policial. “O número elevado da quantidade dos entorpecentes traz à tona a ciência de que não seria possível o uso destes por uma única pessoa, como estava naquele lugar e no ambiente em que se deu a ocorrência, além disto, o suspeito que ao final foi preso, disse informalmente ter sido apreendido, ainda quando adolescente, algumas vezes por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo”.

Lyedson foi conduzido no compartimento de segurança da viatura, excepcionalmente com o uso de algemas, para a Delegacia de Itapemirim.

Material apreendido

•01 revólver cal. 38 ,  capacidade para 6 munições . (número de série 2112458)

•06 munições cal. 38 intactas  (3 ogivais CBC, 03 ogivais CBC- NTA)

• 01 coldre de couro

• R$180,00 em notas trocadas

• 13 pinos de cocaína

• 02 buchas de maconha

• 196 pedras de crack

• Material para endolar

• 01 aparelho celular iPhone

• 01 cordão dourado

• 01 relógio dourado

• 01 bateria portátil para celular

Mais drogas

Militares prosseguiram até Itaoca, Itapemirim próximo as casinhas populares, afim de verificar o DD de 619889 que versa sobre tráfico de drogas no local. No local foi realizado patrulhamento a pé com a cadela AIKA e dessa forma foi possível localizar três pontos onde estavam escondidos os entorpecentes, totalizando 10 buchas de maconha e 66 pinos de cocaína.

Carro recuperado no Centro de Marataízes

Após informação do Policial Civil Douglas a respeito de um veículo FIAT Palio WK Adventure cinza e placa HNV4A20, com possível suspeita de ser clone, as Equipes de Força Tática realizaram abordagem ao veículo, e ao verificar foi identificada a placa original sendo ela ODM1D81, com restrição de furto/roubo. O indivíduo conduzido até a 9ª Delegacia Regional de Itapemirim e veículo removido ao Pátio credenciado ao Detran.

“Essas apreensões e prisões foram todas realizadas em nossa área por nossa Força Tática na data de ontem, demonstrando nosso intenso combate ao tráfico e demais ilícitos em nossas áreas conflagradas e que nossos militares da 9ª Cia Ind  tem trabalhado incessantemente em cumprimento, nosso planejamento que tem gerado os resultados positivos acima, retirando armas, drogas e veículos roubados de circulação, sempre em proteção aos cidadãos”, ressaltou o comandante major Nério.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *