Publicidade

Operação Cavalo de Aço: PC identifica grupo criminoso que comete roubos em via pública

Um dos suspeitos já foi preso e outros dois estão com mandados de prisão em aberto

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Distrito Policial (DP) de Jardim Limoeiro, deflagrou a Operação Cavalo de Aço, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra autores de roubos cometidos em via pública no município da Serra. Um dos investigados foi preso na última sexta-feira (29) e, nesta quinta-feira (05), as equipes cumpriram mandados de busca e apreensão.

“Nossas investigações apontam que existe um grupo criminoso formado por quatro indivíduos, que está cometendo roubos em diversos bairros do município da Serra. Os investigados são todos maiores de idade, sendo que dois são irmãos gêmeos”, explicou o titular da Distrito Policial de Jardim Limoeiro, delegado Josafá da Silva.

Um dos crimes atribuídos ao grupo criminoso foi cometido no dia 02 de agosto, em Serra Sede. Na data do fato, os suspeitos chegaram de moto e tentaram assaltar um casal que passava a pé. Entretanto, os bandidos foram flagrados por uma guarnição da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), que realizava patrulhamento e fugiram.

A investigação do DP de Jardim Limoeiro indicou que os envolvidos nos crimes têm vários endereços nos municípios de Fundão, Vitória, Serra e Cariacica. Nos crimes, eles agem sempre em grupo e usando motocicletas.

Após os levantamentos, a PCES representou pela prisão preventiva dos investigados, o que foi deferido pelo Juízo do Poder Judiciário. Na última sexta-feira (29), uma equipe da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar prendeu um dos investigados, de 19 anos. Ele foi encontrado em casa, na localidade de Praia Grande, em Fundão, onde os policiais também apreenderam um simulacro de revólver e uma moto com restrição de furto/Roubo.

O detido foi conduzido para a Delegacia Regional de Aracruz, onde ele foi autuado em flagrante pelo crime de receptação, além do cumprimento do mandado de prisão pelo crime de roubo. Após os procedimentos, o investigado foi encaminhado para o sistema prisional.

Já nesta quinta-feira (05), a equipe do DP de Jardim Limoeiro realizou diligências em Praia Grande, Fundão, para cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa dos gêmeos suspeitos de integrarem o grupo criminoso. Eles não estavam no local, mas os policiais apreenderam dois celulares, que serão encaminhados para a perícia.

“A investigação segue em andamento e é muito importante que as vítimas de roubo registrem boletim de ocorrência para que os casos cheguem ao nosso conhecimento e possamos robustecer as investigações”, orientou o delegado Josafá da Silva.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *