EDP realiza mutirão de melhorias técnicas na rede elétrica em Pontal do Ipiranga, em Linhares/ES
Nesta quinta-feira, dia 19, a EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, está realizando um mutirão de manutenção nas redes de distribuição que atende o distrito Pontal do Ipiranga, em Linhares. A ação vai beneficiar diretamente mais de 3 mil clientes residenciais e comerciais das regiões. Os serviços preventivos na rede elétrica são necessários para garantir a qualidade e continuidade do fornecimento, além da segurança.
“No mutirão realizaremos ações preventivas, que já executamos também no dia a dia, e que são fundamentais para a continuidade e qualidade do fornecimento de energia e potencializar as melhorias ao serviço prestado pela EDP”, destaca o gestor operacional da EDP, Alisson de Oliveira.
Para a realizar o trabalho as equipes de campo atuarão em várias frentes de trabalho. Além disso, colaboradores da Distribuidora estão envolvidos no planejamento e monitoramento das ações. Serão executadas substituição de equipamentos, como isoladores, chaves e para-raios, que conferem maior proteção do sistema elétrico, melhorando a confiabilidade do sistema, segurança e qualidade do fornecimento de energia.
Equipes da EDP também realizarão podas de galhos de árvores próximos da rede elétrica, serviço essencial para eliminar qualquer risco de contato de galhos com a fiação, que acabam causando interrupção do fornecimento de energia elétrica.
Vale destacar que os trabalhos de poda de árvores da EDP seguem regras técnicas e de meio ambiente para assegurar a harmonia da vegetação com a rede de energia.
Investimento recorde
Apenas no segmento de distribuição, a EDP está realizando um investimento recorde de cerca R$ 4 bilhões no Estado entre 2020 e 2025. Trata-se de praticamente o dobro do que foi investido entre 2016 e 2020.
O aporte tem como foco a expansão da rede, preparando o sistema elétrico para o desenvolvimento das 70 cidades da área de atuação; melhorias operacionais; redução de perdas, como o combate ao furto de energia; investimento em digitalização e atendimento ao cliente. Para isso, a Companhia entende ser necessária uma rede de distribuição segura, confiável, monitorada e flexível.