Morre em Americana/SP, o jornalista Antonino, fundador do Jornal Hora Aghá

Antonino residiu em Piúma, Guarapari e deixou a sua história no jornalismo no ES.

Antonino faleceu no final da manhã desta quarta-feira em Americana. Ele foi o fundador do primeiro jornal em Piúma, segundo Valter Potratz. Foto/ Arquivo pessoal

Faleceu no final da manhã desta quarta-feira, 29, o jornalista, fundador do Jornal Hora Aghá, Antonino Simões de Campos, 77 anos. Ele estava internado em um hospital, na cidade de Americana/São Paulo, onde estava residindo ultimamente.

O jornalista tratou um problema de saúde na próstata e sempre esteve as voltas com medicina alternativa e produtos naturais. Descobriu o câncer no sistema linfático já bastante evoluído e nesta terça-feira ele foi intubado e nesta quarta faleceu.  

O sepultamento será na cidade de Colina terra onde nasceu e era apaixonado.

Antonino veio para Piúma com a família há 40 anos, quando trouxe a irmã dona Urânia, casada com Gilberto D’ Angilis que também veio com a família. Inicialmente ele abriu uma pizzaria com o nome dele e também teve pousada, e a há 36 fundou o jornal Hora Aghá. A pizzaria era uma novidade, pois trazia receitas de São Paulo.

Segundo Valter Potratz o Jornal Hora Aghá foi eleito o primeiro jornal de Piúma e em uma eleição foi batizado A hora Aghá, que traduzia a hora da notícia.  

Sempre envolvido com a política, Antonino foi candidato vereador em Piúma e em Guarapari e secretário de Turismo na Gestão de Samuel Zuqui, também foi assessor de imprensa na Câmara de Piúma.     

Influenciada pelo pai, Adriana Buzzulini cursou Comunicação Social e Jornalismo e Antonino passou o jornal Hora Aghá para ela e fundou o Jornal Hora da Gente.

Comprometido com lutas e causas, Antonino ajudou a fundar a Associação Comercial de Piúma, a Ascop e a Associação de Donos de Jornais do Interior – Adjori. Deixa quatro filhos, três netos, um bisneto e um legado.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *