Publicidade

ACIDENTE: Estrutura metálica cai e fere dois funcionários da ArcelorMittal

Informações apuradas pela reportagem são as de que funcionários estavam no alto do precipitador quando houve a queda do duto

Um acidente foi registrado dentro da ArcelorMittal, localizada na Serra, no início da tarde desta quinta-feira (11). Dois funcionários ficaram feridos após parte de uma estrutura metálica da área de sinterização ter cedido.

Em vídeos e fotos encaminhados para o Folha Vitória e compartilhados em redes sociais é possível ver uma grande estrutura tombada em uma área da siderúrgica. Essa estrutura seria um duto na área de sinterização, o precipitador eletrostático.

Informações apuradas pela reportagem são as de que funcionários estavam no alto do precipitador quando houve a queda do duto, mas eles conseguiram segurar no corrimão e não chegaram a cair.

De acordo com nota encaminhada pela Arcelor, dois funcionários tiveram ferimentos, mas não apresentam lesões graves.

A equipe de Bombeiros e Medicina da própria Arcelor foi acionada imediatamente para fazer o atendimento aos feridos.

Os dois funcionários socorridos foram primeiro avaliados por equipe médica dentro da empresa. Posteriormente, foram encaminhados para hospital.

A reportagem demandou o Corpo de Bombeiros, que informou que só vai para o local se a empresa solicitar. De acordo com a Arcelor, as causas da ocorrência estão sendo investigadas.

Nas redes sociais, familiares de funcionários e prestadores de serviço da siderúrgica se mostravam preocupados com a falta de informações sobre os feridos e como estava a situação no local.

Veja a nota enviada pela empresa:

“A ArcelorMittal Tubarão informa que registrou a ocorrência da queda de um duto de uma estrutura metálica na empresa na tarde desta quinta-feira (11). Os primeiros socorros foram prestados imediatamente no local pela equipe interna de Bombeiros e Medicina da empresa. Dois empregados foram encaminhados para atendimento em uma unidade hospitalar sem apresentarem lesões graves. As causas da ocorrência estão sendo investigadas”.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *