Servidor da Prefeitura de Iúna morre prensado por uma máquina operacionalizada pelo Secretário de Meio Ambiente

O servidor morreu prensado entre a pá carregadeira e o barranco. O secretário contou a PM que estava fazendo uma manobra no transbordo de lixo.

Um acidente fatal acabou matando o servidor de carreira da Prefeitura de Iúna, Jandair Silva, na tarde desta quarta-feira, 24. O servidor foi prensado contra um barranco após uma retroescavadeira que estava sendo conduzida pelo secretário de Meio Ambiente, Manoel Arcangelo Rafael Gomes atingi-lo.  

De acordo com informações da Polícia Militar – PM, eles foram acionados para atender uma solicitação de que um homem teria sofrido um acidente de trabalho e teria vindo a óbito na Santa Casa de Iúna.

Os militares entraram em contato com o médico, dr. Carlo Salves de Souza, CRM: 18967 o mesmo disse que por volta de 12:00 desta quarta deu entrada na Santa Casa de Iúna, Jandir da Silva, funcionário da Prefeitura, reclamando de dores no tórax e dizendo que teria sido prensado por uma máquina carregadeira. Por volta das 15:00 horas o quadro evoluiu e por volta das 15:20 veio a óbito por traumas múltiplos.

A PM informou ainda que conversou com o secretário de Meio Ambiente, quem o condutor da máquina, Manoel Arcangelo Rafael Gomes, que relatou que estava no transbordo do lixo operando com uma máquina retroescavadeira da Prefeitura, quando foi manobrar a referida máquina, Jandair apareceu ao lado da máquina, próximo ao barranco, e o mesmo tentou frear, mas a máquina teria derrapado e encostado a lamina dianteira no tórax de Jandair, que estava encostado no barranco.

O secretário afirmou à PM que imediatamente após o fato, socorreu Jandir para a Santa Casa de Iúna.

De acordo com Valdecir de Paula e Silva, testemunha que estava no local, a versão de Manoel Arcangelo procede. Ele de fato estava realizando a manobra da máquina, quando Jandair apareceu no barranco próximo a pá carregadeira, e que a máquina teria derrapado e atingido Jandair, que foi socorrido.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil através da Assessoria de Imprensa e questionou se de fato procede a informação de que operador da máquina está de férias e o secretário, em desvio de finalidade estaria fazendo o serviço. Questionou ainda se o secretário possui habilitação para operar a referida máquina. Outro questionamento, é se a máquina conduzida pelo secretário teria entrado por outro acesso e ele sem visão necessária teria atingido o servidor.

Outro questionamento feito à Polícia Civil é se no ano passado outro acidente teria ocorrido no local com o secretário também operando a máquina, uma vez que o jornal fora informado de que, já era a segunda vez que acidentes ocorrem no mesmo local.

O jornal entrou em contato com o secretário por mensagens e ligações, mas ele não atendeu e nem respondeu as mensagens.

Até o fechamento da matéria a Polícia Civil ainda não havia respondido os questionamentos.

O corpo do servidor foi encaminhado ao Serviço Médico Legal – SML de Cachoeiro de Itapemirim para ser necropsiado e liberado para sepultamento.  

Fotos: Divigação

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *