Ademir foi alvejado em uma casa nas Areias e não no bar, como informou o BU
O homem depois de atingido com os disparos foi levado ao Hospital de Piúma, onde recebeu os primeiros socorros e foi transferido à Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim.
Em tempos de intolerância e de ofensas, um equívoco acaba se tornando uma tempestade em copo de água. Há pessoas que desprovidas de educação, sequer sabem fazer uma solicitação ou dar uma informação correta. Já partem para a grosseria e ameaças.
O jornal noticiou na tarde desta segunda-feira, 29, que Ademir Alves Dias residia no bairro Jardim Maily, em Piúma. Esta informação foi repassada ao jornal pelo Hospital, onde ele foi levado e socorrido.
Ainda segundo a matéria Ademir teria sido atingido em um bar, na orla da Praia, assim descrevia o Boletim de Ocorrência confeccionado pela Polícia Militar – PM.
Na manhã desta terça—feira, 30, a jornalista falou com um dos policiais que esteve no Hospital conversando com a vítima. O PM explicou que Ademir reside em um balneário de Itapemirim, e, ele não sabia o motivo que o trouxe a Piúma. Entretanto, informou que, na noite de domingo, 28, Ademir e um homem conhecido como Alemão brigaram, eles estavam nas Areias, bairro Piuminas. Não soube dizer o policial se a casa onde Ademir dormiu na noite da confusão era de propriedade dele. De fato, o crime ocorreu nesta casa, ontem pela manhã e não em um bar, como relatou o BO.
O jornal está esclarecendo esta notícia porque nas redes sociais houveram muitos ataques ao veículo que atualmente é o mais acessado na região. O Espírito Santo Notícias completou 13 anos e hoje conta com 40.556 seguidores no Instagram e 82.159 mil seguidores no Facebook. Diariamente, o jornal bate mais de 100 mil acessos somente nas redes sociais. Em respeito a todo esse público nós estamos esclarecendo que, a notícia de ontem foi com base no Boletim de Ocorrência, um documento público que é utilizado também como instrumento de prova processual.
Nós não temos nenhum problema em corrigir a notícia, mas preferimos manter diálogo com pessoas educadas e manter distância de pessoas intolerantes, ignorantes e estúpidas.
A notícia de ontem
“Não resta nenhuma dúvida que Ademir Alves Dias, residente no bairro Jardim Mail, em Piúma teve a mão de Deus sobre sua cabeça, na manhã desta segunda-feira, 29. Ele foi alvejado com dois disparos de arma de fogo, ambos na região da cabeça.
De acordo com o Boletim de Ocorrência – BO, Ademir estava em um Bar, na orla da praia, pela manhã, quando chegou ao local um homem mais conhecido como “Alemão” e desferiu alguns disparos de arma de fogo.
Contou aos policiais militares que na noite deste domingo,28, teve um desentendimento com o tal do “Alemão” (homem que vende vassouras) e reside no bairro Piuminas. Durante a briga, ambos entraram em vias de fato, se agredindo mutualmente.
Após ser atingido com um tiro atrás da orelha cuja bala entrou e saiu, levou outro na nuca, foi socorrido por populares ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Piúma de onde foi transferido para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim.
Ademir, segundo o médico que o atendeu não corre risco de morte, saiu do hospital falando e consciente.
A Polícia Militar fez diversas buscas pelas Areias, mas não localizou o suspeito de ter atirado em Ademir.