Lucas teria atirado em Tiago em legítima defesa, a briga teria sido por causa de licitação, afirma a família
Tiago Costa de Oliveira, de 45 anos, mais conhecido como Jacaré foi morto a tiros durante uma confusão no bairro Cidade Nova, na noite de segunda-feira (5).
O empresário Tiago Costa Pereira, mais conhecido como Jacaré, residente no bairro Portinho, em Piúma, foi morto a tiros durante uma confusão em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis, no bairro Cidade Nova, em Marataízes, na noite de segunda-feira (5).
O suspeito de ter atirado em Tiago é o empresário Lucas Mendes Mion, de 37 anos, também foi baleado por um terceiro envolvido, que fugiu, segundo a Polícia Militar – PM.
Uma tia de Lucas enviou um áudio no grupo de WhatsApp da família informando sobre o ocorrido, ela estava contando a versão de Lucas para os fatos.
Os dois, Lucas e Tiago, tiveram uma bronca por conta de licitação, e há um ano aproximado, Lucas estaria sendo ameaçado por Thiago. Na noite desta segunda-feira, Lucas estava na loja de conveniência com um amigo que trabalha com ele e a esposa dele bebendo. Na hora em que Lucas estava saindo do local, chegaram Tiago e Douglas. Tiago teria segurado Lucas e o puxou para o canto e teria atirado oito vezes nele.
Lucas teria pedido ao amigo para ir ao carro pegar a arma que só tinha uma bala no pente e atirou em Tiiago. Um tiro só. “Atirou e matou Tiago. Resumindo, Lucas pegou o carro e foi para a Upa dirigindo, chegando lá levaram ele para Cachoeiro. Ele agiu em legítima defesa, dois caras o seguraram. Um segurou e o outro atirou. Lucas não é bandido, todos sabem disso. Não é por causa de mulher, é por causa de licitação”, comentou uma tia no grupo da família.
Convém ressaltar que esta é a versão da família de Lucas, a Polícia Civil frisou que imagens de câmeras de segurança já foram recolhidas para análise e que testemunhas ainda vão ser ouvidas. E tudo será esclarecido.
Na loja
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que Tiago Costa de Oliveira é socorrido por uma ambulância após ser baleado. Segundo a Polícia Militar, Tiago foi levado para Unidade de Pronto Atendimento da cidade de Marataízes, mas já chegou sem vida.
Lucas Mendes Mion também foi socorrido para a unidade, porém devido à gravidade, foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, onde segundo assessoria, segue internado.
O comandante da 9ª Companhia da Polícia Militar, Major Nério Pereira da Silva Filho, falou que as informações colhidas no local são de que a vítima se envolveu em uma briga com Lucas Mendes Mion, que atirou em Tiago Costa de Oliveira. O terceiro envolvido, que atirou em Lucas, fugiu do local após a confusão.
Ainda segundo Major Nério, informações preliminares indicam que os envolvidos já tinham uma desavença antiga. Com Lucas Mendes Mion, a Guarda Municipal de Marataízes apreendeu uma pistola 9 milímetros.
que imagens de câmeras de segurança já foram recolhidas para análise e que testemunhas ainda vão ser ouvidas.
O corpo de Tiago está sendo velado no Ginásio de Esportes Waldir Alves em Itapemirim e o sepultamento está marcado para às 17h00, no cemitério da Vila.
Grifo Nosso
O delegado estará ouvindo as testemunhas para elucidar o caso. somente a partir da análise das imagens e da investigação é que os fatos serão devidamente explicados. O jornal estará atualizando a notícia tão logo for recebendo as informações oficiais. Lembrar que a família de Thiago tem sofrido com muitas perdas, o pai dele morreu no dia 24 de dezembro de 2021, o tio no dia 25. Em janeiro de 2022 morreu a mãe dele, e poucos meses depois o sobrinho, todos eles de covid.
O pai de Thiago era um empresário muito conhecido no ramo de fogos de artifícios, inclusive, a ex-mulher, Carla Rogério Ribeiro Ferreira, foi condenada por ter assassinado o secretário geral de Itapemirim de Itapemirim, José Mauro Sales, no dia 03 de setembro de 2017, e o motivo teria sido corte na licitação de fogos