Dois revólveres são apreendidos no último dia de carnaval na Cidade das Conchas
Se acharam que iam cometer crimes usando as armas se deram mal, além de perder, ainda foram em cana, a PM estava o tempo todo presente no carnaval de Piúma e apreendeu duas armas.
Duas armas de fogo foram apreendidas em Piúma entre a noite desta terça-feira (13) e madrugada desta quarta-feira (14). As apreensões foram realizadas pela Polícia Militar (PM), durante as festividades de Carnaval. Dois homens foram detidos.
Segundo a PM, o primeiro suspeito foi abordado ontem após denúncias de que um homem estaria armado em um evento de Carnaval da cidade. Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre .32, com seis munições intactas e outras três munições picotadas em seu bolso.
Já na madrugada desta quarta-feira (14), também durante policiamento em um evento de carnaval em Piúma, policiais militares receberam várias denúncias de que um indivíduo estaria armado em meio à multidão. O suspeito foi identificado e abordado.
De acordo com a PM, ele era um ex-presidiário, tendo saído há poucos dias do sistema prisional, mas, que não estava com nada de ilícito e nem armado.
Contudo, durante a abordagem, um outro homem apareceu no local, se identificando como policial militar da reserva. Ele portava em sua cintura uma pistola Taurus calibre .9mm, com 13 munições.
A PM destaca que, em nenhum momento, o homem apresentou qualquer documento que comprovasse ser policial, mesmo que da reserva, como alegava, mas, somente o registro da arma. Porém, os policiais militares averiguaram que o homem foi desligado das fileiras da PM para ocupar outro cargo público. Diante da situação, o homem foi detido por posse irregular de arma de fogo.
Os dois detidos foram conduzidos para a delegacia de plantão, juntamente com os armamentos apreendidos.
Fonte: Fato