VÍDEO: noite de terror no Churrachopp: assaltantes mandam clientes deitarem no chão e fazem a limpa
Assaltantes estão agindo sempre nos mesmos horários, no final do expediente, eles entram, baixam as portas e pegam o que podem carregar. Já estão na mira da Polícia Civil.
Era o final do expediente, na noite desta segunda-feira, 26, no Churrachoppe, no bairro Portinho, em Piúma, três meliantes chegaram, baixaram as portas e aterrorizaram um casal de clientes e o proprietário do estabelecimento.
Os criminosos deram ordem para que todos se deitassem no chão, sob a mira de um revólver, deram uma coronhada na cabeça do proprietário da casa com a própria arma do dono e levaram uma quantia de R$500.00 e uma arma registrada.
Durante toda ação filmada, os assaltantes colocavam terror e perguntavam se tinha mais dinheiro, como se pode ver nas imagens do videomonitoramento interno do Churraschoppe.
O proprietário do estabelecimento esteve na Delegacia da Polícia Civil, na manhã desta terça-feira, 27 e fez o registro do Boletim Unificado – BU.
Segundo informações extraoficiais, são quatro elementos que estão cometendo os crimes, eles optam por bares e lanchonetes e agem sempre no final do expediente, na hora que os estabelecimentos estão fechando, quando as ruas já estão mais desertas.
Quinta-feira, 22, por volta das 00h00, o mesmo grupo agiu em uma lanchonete no bairro União, também em Piúma. Quatro indivíduos, suspeitos de residirem no bairro Piuminas se dividiram: um ficou sentado em frente a TH Motos olhando toda a movimentação e três ficaram escondidos atrás do Posto de Saúde União, quando os fieis da Igreja em frente ao Posto deixaram a igreja e adjacências o bandido que estava em frente a loja de motos assoviou e os três que estavam escondidos atrás do posto saíram correndo e entraram na Lanchonete Mult Lanches. Eles encontraram o casal de idosos, proprietários da lanchonete e anunciaram o assalto.
Nesta segunda-feira, 27, eles voltaram e tentaram novamente assaltar a lanchonete, porém, o motoboy desconfiou e foi atrás deles, eles se evadiram para o Piuminas e seguiram pela rua a esquerda da Ponte.
O delegado, Davi Santana disse que os mesmos criminosos são suspeitos de terem cometido um furto em um supermercado em Anchieta e já tem informação dos suspeitos. Pede inclusive que a população denuncie no 181 através das imagens extraídas do vídeo para que outras pessoas não sejam as próximas vítimas.